Canadá envia cerca de 200 militares das forças especiais à Ucrânia, segundo mídia
06:49 18.01.2022 (atualizado: 08:52 18.01.2022)
© AP Photo / Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da UcrâniaSoldados ucranianos usam um lançador com mísseis Javelin dos EUA durante exercícios militares na região de Donetsk, Ucrânia, em 23 de dezembro de 2021
© AP Photo / Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Ucrânia
Nos siga no
Em um momento de grande tensão entre a OTAN e a Rússia, o Canadá enviou forças especiais para a Ucrânia.
De acordo com fontes, citadas pelo portal Global News, a presença das forças especiais canadenses faz parte de uma tentativa dos aliados da OTAN de impedir a suposta agressão russa na Ucrânia.
Além disso, a unidade vai ajudar a desenvolver planos de evacuação dos diplomatas canadenses em caso de uma invasão em grande escala.
"[O envio das forças especiais canadenses] faz parte dos esforços mais amplos das Forças Armadas para apoiar as forças de segurança da Ucrânia", afirmou Amber Bineau, porta-voz do comando de operações especiais.
Por sua vez, a emissora CBC informa que o Canadá enviou 200 militares à Ucrânia para ajudar a treinar as forças de segurança do país.
De acordo com Bineau, as forças canadenses estão fornecendo treinamento e instrução para os ucranianos desde o ano de 2020.