- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula comemora fim do caso do triplex e alfineta Moro: 'Quem era herói está virando bandido'

© Folhapress / Danilo VerpaO ex-presidente Lula durante 7º Congresso Nacional do PT realizado na Casa de Portugal, em São Paulo, 19 de setembro de 2019
O ex-presidente Lula durante 7º Congresso Nacional do PT realizado na Casa de Portugal, em São Paulo, 19 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2022
Nos siga no
Ex-presidente ficou sabendo nesta manhã (28) sobre a decisão da Justiça do DF. Segundo Lula, "quem tem fé e a consciência limpa vai sempre vencer".
Nesta sexta-feira (28), a Justiça do Distrito Federal arquivou o caso do triplex do Guarujá envolvendo o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, conforme noticiado.
Em seguida, o ex-presidente celebrou o acontecimento.
"Estou feliz porque acabei de saber da notícia que a Justiça arquivou o processo do tríplex. A mentira contada pelos meus algozes. Vou evitar citar o nome [deles], porque cada vez que digo, ficam aproveitando para fazer disputa. Sempre acreditei que a verdade viria à tona", afirmou Lula citado pela Folha de São Paulo.
A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, arquivou na quinta-feira (27) o processo no qual Lula era acusado de lavagem de dinheiro e corrupção.
Alves concordou com manifestação do Ministério Público Federal (MPF), que havia pedido a prescrição do processo, em parecer assinado pela procuradora da República no Distrito Federal, Márcia Brandão Zollinger.
© Foto / Reprodução / Mídia NinjaMilitantes do MTST e Povo Sem Medo ocuparam por um tempo o tríplex do Guarujá (SP) de Lula. Imóvel que foi alvo das investigações da Lava Jato
Militantes do MTST e Povo Sem Medo ocupam o tríplex do Guarujá (SP) - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2022
Militantes do MTST e Povo Sem Medo ocuparam por um tempo o tríplex do Guarujá (SP) de Lula. Imóvel que foi alvo das investigações da Lava Jato
O Ministério Público alegou que o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou a nulidade de todos os atos decisórios do então juiz federal Sergio Moro.
Em decisão de junho deste ano, o STF entendeu que Moro foi parcial em seu julgamento e, com isso, as provas colhidas no caso foram consideradas inválidas e o argumento foi aceito pela juíza.
"Tenho evitado esse processo porque acho que a história vai se encarregar de colocar as coisas nos devidos lugares. Muita gente tinha previsto que o PT ia morrer, que o Lula ia morrer. Quem tem fé e a consciência limpa vai sempre vencer. Estou numa posição de muita tranquilidade vendo a verdade aparecendo a cada dia. Quem era herói está virando bandido e quem era bandido está virando herói", declarou o ex-presidente.
Ao falar sobre "herói", o petista se refere a Moro, que na época da prisão de Lula foi visto como um juiz herói no país.
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista à agência Reuters, em São Paulo, no Brasil, em 17 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2022
Notícias do Brasil
Lula tem 44% e Bolsonaro 24%, diz pesquisa Ipespe; sem Moro, cenário se mantém
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала