- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chanceler do Reino Unido vai a Moscou apresentar as 'sanções mais duras' já vistas contra a Rússia

© AP Photo / Olivier DoulieryEm Liverpool, na Inglaterra, a secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, discursa durante encontro do G7, em 12 de dezembro de 2021
Em Liverpool, na Inglaterra, a secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, discursa durante encontro do G7, em 12 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2022
Nos siga no
Representante das Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss se reunirá com o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, nesta quinta-feira (10).
Embora não tenha aprovado junto ao Parlamento britânico o conjunto de sanções, a chanceler afirmou que "este será o regime de sanções mais duro do Reino Unido contra a Rússia, o que significa que podemos agir em conjunto com os EUA e outros parceiros".
Nenhuma razão para o atraso foi dada, escreve o The Guardian, acrescentando que as autoridades do Reino Unido insistem que não há evidências de desescalada militar russa.
A legislação anunciada por Truss visaria "qualquer empresa que esteja ligada ao Estado russo, se envolva em negócios de importância econômica para o Estado russo, ou opere em um setor de importância estratégica para o Estado russo".
As leis propostas capacitariam o Tesouro do Reino Unido a impor sanções a indivíduos envolvidos com essas empresas.
"O pacote que estamos apresentando na legislação estará em vigor até 10 de fevereiro, o que significa que podemos decretar sanções abrangentes em amplas categorias que realmente visam qualquer pessoa que esteja fornecendo serviços estratégicos ou econômicos, ou mesmo apoio ao regime russo", disse a chanceler.
Falando sobre sua visita a Moscou, Truss disse: "A Rússia não deve ter dúvidas sobre a força de nossa resposta. Dissemos muitas vezes que qualquer nova invasão incorreria em custos severos".
Nos últimos dias, o Reino Unido enfatizou a política de portas abertas da OTAN (Organização do Tratado Atlântico Norte) e o direito da Ucrânia de ingressar na aliança militar.
Truss enfatizará que o Reino Unido está disposto a discutir a renegociação de tratados de controle de armas com a Rússia. A visita à Rússia é a primeira de um secretário de Relações Exteriores do Reino Unido em mais de quatro anos.
Soldados britânicos  - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2022
Panorama internacional
Reino Unido quer assegurar à Rússia que OTAN é aliança defensiva, diz premiê britânico
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала