FOTO de nova versão de híbrido de belonave de superfície furtiva e submarino é revelada na Rússia
© SputnikSubmarino russo diesel-elétrico Magadan
© Sputnik
Nos siga no
Um escritório de projetos militares de equipamentos navais na Rússia mostrou nesta quarta-feira (9) imagens digitais de um modelo maior e mais avançado do navio de patrulha Strazh.
O navio combina as vantagens de um submarino e de um navio patrulheiro, informaram no serviço de imprensa do escritório Rubin.
A primeira versão de menor tonelagem foi desenvolvida no ano de 2021 e proposta para exportação. O modelo modernizado tem comprimento de 72 metros, um deslocamento de aproximadamente 1.300 toneladas e pode atingir uma velocidade de até 21 nós.
© Foto / Escritório Central de Projetos de Engenharia Naval Rubin de São PetersburgoNavio de patrulha submersível Strazh
Navio de patrulha submersível Strazh
A recente modificação aumentou a estabilidade do navio e também reduziu sua detecção pelos radares, contou uma representante da entidade.
© Foto / Escritório Central de Projetos de Engenharia Naval Rubin de São PetersburgoNavio de patrulha submersível Strazh, última modificação
Navio de patrulha submersível Strazh, última modificação
© Foto / Escritório Central de Projetos de Engenharia Naval Rubin de São Petersburgo
A embarcação é equipada com uma combinação máxima de armas que inclui: um canhão automático de pequeno calibre, dois lançadores de mísseis guiados e quatro tubos de torpedo calibre 324 mm. Tal combinação torna o navio um adversário perigoso mesmo para embarcações bastante maiores.
Foi acrescentado também que, graças à síntese das caraterísticas de submarino e embarcação de superfície, o navio, "orientado para ser utilizado em tempos de paz, mantém seu valor como unidade de combate em caso de escalada de um conflito. Além do mais, a capacidade de submergir permite ao Strazh desempenhar tarefas típicas para um patrulheiro usando novos métodos, mais simples e adequados", resumiu a representante.