Polícia de Washington prende adolescente por 'ameaça terrorista' em escolas
17:01 10.02.2022 (atualizado: 06:06 11.02.2022)
© AP Photo / Patrick SemanskyEm Washington, uma viatura do Departamento de Polícia Metropolitana (MPD, na sigla em inglês) bloqueia uma rua próxima do Capitólio, em 19 de agosto de 2021
© AP Photo / Patrick Semansky
Nos siga no
Nesta quinta-feira (10), as autoridades policiais da capital norte-americana, Washington, prenderam um adolescente de 16 anos acusado de ameaçar escolas com bombas nesta semana.
O anúncio sobre a prisão do adolescente foi divulgado através de um comunicado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (MPD, na sigla em inglês) de Washington nas redes sociais.
Update: a 16-year old juvenile male, of Southeast, DC, has been arrested and charged with Terroristic Threats in connection to multiple bomb threats yesterday. MPD continues to investigate these incidents with our federal partners.
— DC Police Department (@DCPoliceDept) February 10, 2022
Atualização: um adolescente de 16 anos, da região sul da capital, foi preso acusado de Ameaças Terroristas em conexão a múltiplas ameaças de bomba ontem [quarta-feira, 9]. O MPD continua investigando esses incidentes com nossos parceiros federais.
Os seis centros educacionais que receberam as ameaças incluem os colégios Dunbar, Theodore Roosevelt, Ron Brown, a escola preparatória KIPP DC, e as escolas públicas IDEA e Seed, ainda conforme as informações divulgadas pelo MPD.
O colégio de Dunbar também recebeu uma ameaça de bomba na terça-feira (8). Na data, a escola recebia uma visita de Doug Emhoff, marido da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris. Emhoff foi escoltado por forças de segurança devido à ameaça.
© AP Photo / Wade PaynePolícia de Knoxville trabalha no local de um tiroteio na Austin-East Magnet High School, em 12 de abril de 2021
Polícia de Knoxville trabalha no local de um tiroteio na Austin-East Magnet High School, em 12 de abril de 2021
© AP Photo / Wade Payne
Os EUA sofrem com tiroteios constantes registrados em escolas do país vitimando principalmente crianças e adolescentes. Segundo dados do Gun Violence Archive (GVA), incidentes do tipo foram registrados 34 vezes somente em 2022.
No início do mês, diversas ameaças de bomba foram registradas em todo o país contra universidades historicamente negras (HBCUs, na sigla em inglês). As ameaças foram registradas em pelo menos sete estados norte-americanos. A Casa Branca se pronunciou sobre o assunto classificando as ameaças como "perturbadoras".