DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Twitter perde receita de publicidade e tem crescimento de usuários abaixo do esperado

© REUTERS / Stephen LamUm logotipo do Twitter é visto fora da sede da empresa em San Francisco, Califórnia, EUA, 11 de janeiro de 2021
Um logotipo do Twitter é visto fora da sede da empresa em San Francisco, Califórnia, EUA, 11 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2022
Nos siga no
CEO que assumiu o comando da plataforma em novembro, Parag Agrawal, disse que vê com forte urgência a necessidade de aprimorar "foco e execução" das estratégias a fim de impulsionar melhores resultados, mas que confia em sua equipe para tais ações.
Nesta quinta-feira (10), o Twitter divulgou a informação de que obteve receita de publicidade trimestral e crescimento de usuários mais baixos do que o esperado, segundo a Reuters. Ao mesmo tempo, suas projeções de receitas também vieram mais fracas do que o estimado por Wall Street.
Contudo, a rede social afirma que fez um "progresso significativo" em direção à meta de atingir 315 milhões de usuários e US$ 7,5 bilhões (R$ 18,3 bilhões) em receita anual até o final de 2023.
Os usuários ativos diários monetizáveis, ou usuários que veem anúncios, cresceram 13% para 217 milhões no quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro, perdendo as estimativas de consenso de 218,5 milhões, relata a mídia.
Para contornar a situação, a plataforma tem buscado novos e grandes projetos, como salas de bate-papo de áudio e boletins informativos, para acabar com a estagnação que já dura um longo período e atrair novos usuários e anunciantes.
O logotipo do Twitter é exibido em uma tela no piso da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em Nova York, EUA, 28 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2022
Notícias do Brasil
Twitter atende à pressão de usuários e resolve incluir Brasil em testes para denunciar desinformação
O Twitter também anunciou um novo programa de recompra de ações de US$ 4 bilhões (R$ 20,9 bilhões), que substitui um programa de US$ 2 bilhões (R$ 10,4 bilhões) a partir de 2020.

"O plano de recompra de ações do Twitter está ajudando os investidores a ignorar as perspectivas e resultados relativamente fracos da empresa", disse Jesse Cohen, analista sênior do Investing.com citado pela mídia.

A receita de publicidade da plataforma no quarto trimestre cresceu 22% ano a ano, chegando a US$ 1,41 bilhão (R$ 7,3 bilhões), valor abaixo das estimativas dos analistas de US$ 1,43 bilhão (R$ 7,4 bilhões).
Os resultados trimestrais são os primeiros desde que o CEO, Parag Agrawal, assumiu o comando em novembro. Sua nomeação sinalizou um foco maior em engenharia e incorporação de criptomoedas e tecnologias blockchain (sistema que permite rastrear o envio e o recebimento de informação pela Internet).
Durante uma teleconferência de resultados com analistas, Agrawal disse que estava compenetrado em uma tomada de decisão mais rápida e com "um foco em fazer menos coisas".
"Vejo uma forte urgência em melhorar nosso foco e execução, mas também muita confiança em nossa estratégia e em nossa equipe", disse ele.
Ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, no Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), em Nova Deli, na Índia, em 12 de novembro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2021
Panorama internacional
Parag Agrawal, CTO do Twitter, substituirá Jack Dorsey como CEO, confirma empresa
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала