https://noticiabrasil.net.br/20220210/twitter-perde-receita-de-publicidade-e-tem-crescimento-de-usuarios-abaixo-do-esperado-21350016.html
Twitter perde receita de publicidade e tem crescimento de usuários abaixo do esperado
Twitter perde receita de publicidade e tem crescimento de usuários abaixo do esperado
Sputnik Brasil
CEO que assumiu o comando da plataforma em novembro, Parag Agrawal, disse que vê com forte urgência a necessidade de aprimorar "foco e execução" das... 10.02.2022, Sputnik Brasil
2022-02-10T16:53-0300
2022-02-10T16:53-0300
2022-02-11T05:48-0300
twitter
redes sociais
wall street
usuários
blockchain
ciência e sociedade
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e6/02/0a/21350213_0:0:3024:1701_1920x0_80_0_0_394f42b82c38f5e73e8a7152e38b5fe3.jpg
Nesta quinta-feira (10), o Twitter divulgou a informação de que obteve receita de publicidade trimestral e crescimento de usuários mais baixos do que o esperado, segundo a Reuters. Ao mesmo tempo, suas projeções de receitas também vieram mais fracas do que o estimado por Wall Street.Contudo, a rede social afirma que fez um "progresso significativo" em direção à meta de atingir 315 milhões de usuários e US$ 7,5 bilhões (R$ 18,3 bilhões) em receita anual até o final de 2023.Os usuários ativos diários monetizáveis, ou usuários que veem anúncios, cresceram 13% para 217 milhões no quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro, perdendo as estimativas de consenso de 218,5 milhões, relata a mídia.Para contornar a situação, a plataforma tem buscado novos e grandes projetos, como salas de bate-papo de áudio e boletins informativos, para acabar com a estagnação que já dura um longo período e atrair novos usuários e anunciantes.O Twitter também anunciou um novo programa de recompra de ações de US$ 4 bilhões (R$ 20,9 bilhões), que substitui um programa de US$ 2 bilhões (R$ 10,4 bilhões) a partir de 2020.A receita de publicidade da plataforma no quarto trimestre cresceu 22% ano a ano, chegando a US$ 1,41 bilhão (R$ 7,3 bilhões), valor abaixo das estimativas dos analistas de US$ 1,43 bilhão (R$ 7,4 bilhões).Os resultados trimestrais são os primeiros desde que o CEO, Parag Agrawal, assumiu o comando em novembro. Sua nomeação sinalizou um foco maior em engenharia e incorporação de criptomoedas e tecnologias blockchain (sistema que permite rastrear o envio e o recebimento de informação pela Internet).Durante uma teleconferência de resultados com analistas, Agrawal disse que estava compenetrado em uma tomada de decisão mais rápida e com "um foco em fazer menos coisas"."Vejo uma forte urgência em melhorar nosso foco e execução, mas também muita confiança em nossa estratégia e em nossa equipe", disse ele.
https://noticiabrasil.net.br/20220117/twitter-atende-a-pressao-de-usuarios-e-resolve-incluir-brasil-em-testes-para-denunciar-21054656.html
https://noticiabrasil.net.br/20211129/twitter-parag-agrawal-ceo-jack-dorsey-20455157.html
wall street
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2022
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e6/02/0a/21350213_168:0:2856:2016_1920x0_80_0_0_0589c058153a8afc7705ebf7ad0ac400.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
twitter, redes sociais, wall street, usuários, blockchain
twitter, redes sociais, wall street, usuários, blockchain
Twitter perde receita de publicidade e tem crescimento de usuários abaixo do esperado
16:53 10.02.2022 (atualizado: 05:48 11.02.2022) CEO que assumiu o comando da plataforma em novembro, Parag Agrawal, disse que vê com forte urgência a necessidade de aprimorar "foco e execução" das estratégias a fim de impulsionar melhores resultados, mas que confia em sua equipe para tais ações.
Nesta quinta-feira (10), o Twitter divulgou a informação de que obteve receita de publicidade trimestral e crescimento de usuários mais baixos do que o esperado,
segundo a Reuters. Ao mesmo tempo, suas projeções de receitas também vieram mais fracas do que o estimado por Wall Street.
Contudo, a rede social afirma que fez um "progresso significativo" em direção à meta de atingir 315 milhões de usuários e US$ 7,5 bilhões (R$ 18,3 bilhões) em receita anual até o final de 2023.
Os usuários
ativos diários monetizáveis, ou usuários que veem anúncios, cresceram 13% para 217 milhões no quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro, perdendo as estimativas de consenso de 218,5 milhões, relata a mídia.
Para contornar a situação, a plataforma tem buscado novos e grandes projetos, como salas de bate-papo de áudio e boletins informativos, para acabar com a estagnação que já dura um longo período e atrair novos usuários e anunciantes.
17 de janeiro 2022, 14:18
O Twitter também anunciou um novo programa de recompra de ações de US$ 4 bilhões (R$ 20,9 bilhões), que substitui um programa de US$ 2 bilhões (R$ 10,4 bilhões) a partir de 2020.
"O plano de recompra de ações do Twitter está ajudando os investidores a ignorar as perspectivas e resultados relativamente fracos da empresa", disse Jesse Cohen, analista sênior do Investing.com citado pela mídia.
A receita de publicidade da plataforma no quarto trimestre cresceu 22% ano a ano, chegando a US$ 1,41 bilhão (R$ 7,3 bilhões), valor abaixo das estimativas dos analistas de US$ 1,43 bilhão (R$ 7,4 bilhões).
Os resultados trimestrais são os primeiros desde que o CEO, Parag Agrawal,
assumiu o comando em novembro. Sua nomeação sinalizou um foco maior em engenharia e incorporação de criptomoedas e tecnologias blockchain (sistema que permite rastrear o envio e o recebimento de informação pela Internet).
Durante uma teleconferência de resultados com analistas, Agrawal disse que estava compenetrado em uma tomada de decisão mais rápida e com "um foco em fazer menos coisas".
"Vejo uma forte urgência em
melhorar nosso foco e execução, mas também muita confiança em nossa estratégia e em nossa equipe", disse ele.
29 de novembro 2021, 12:50