- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Contrariando pedido da Ucrânia, UE diz que ainda não é o momento de impor sanções à Rússia

© AP Photo / Frederick FlorinMembros do Parlamento Europeu participam da abertura da sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo, Leste da França, 7 de junho de 2021
Membros do Parlamento Europeu participam da abertura da sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo, Leste da França, 7 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2022
Nos siga no
Chefe da diplomacia do bloco europeu responde com negativa ao pedido do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia para sanções imediatas, mas exalta a promoção de encontros entre líderes para resolver a questão.
Nesta segunda-feira (21), Josep Borrell, chefe da política externa da União Europeia (UE), disse que o bloco europeu não vai impor sanções à Rússia ainda, rejeitando um pedido de Kiev para tomar tais medidas neste momento a fim de evitar uma guerra – diante da suposta ameaça russa de invasão.
"Esperamos decisões. […] Acreditamos que existem razões boas e legítimas para impor pelo menos algumas das sanções agora para demonstrar que a União Europeia não está apenas falando sobre sanções, mas também percorrendo o caminho para isso", afirmou Dmitry Kuleba, ministro das Relações Exteriores da Ucrânia.
No entanto, o chefe de política externa da UE, assim como alguns outros ministros das Relações Exteriores de países do bloco, deixaram claro que a União Europeia ainda não planeja impor sanções à Rússia, relata a Reuters.
Borrell também afirmou a repórteres que convocaria uma reunião extraordinária do bloco para concordar com as sanções apenas "quando chegar o momento", segundo a mídia.
Contudo, apoiou a iniciativa francesa, através do presidente Emmanuel Macron, de promover uma reunião entre Joe Biden e Vladimir Putin em Paris.
"Reuniões de cúpula, em nível de líderes, em nível de ministros, seja qual for o formato, seja qual for a maneira de falar e sentar à mesa e tentar evitar uma guerra, são extremamente necessárias", disse Borrell.
Vista do Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2022
Panorama internacional
Kremlin rebate carta dos EUA dizendo que Rússia teria lista de ucranianos a serem mortos: 'falsa'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала