- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia insta países a seguirem exemplo e reconhecerem Donetsk e Lugansk

© Sputnik / Anton Denisov / Acessar o banco de imagensEm Moscou, capital da Rússia, carros passam em frente à sede do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em 15 de abril de 2021
Em Moscou, capital da Rússia, carros passam em frente à sede do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em 15 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2022
Nos siga no
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a Rússia insta outros países a seguirem seu exemplo e a reconhecerem Donetsk e Lugansk.
A Rússia também qualificou as ações de Kiev em Donbass como genocídio de seu próprio povo.
Segundo o Ministério russo, em vez de chegar a um acordo com seus cidadãos, Kiev preferiu ir contra eles, iniciando uma operação militar que, na prática, é uma guerra civil.
A decisão de reconhecimento destas repúblicas foi ditada por considerações humanitárias e pelo desejo de proteger a população local.
Conforme o Ministério do Exterior russo, o reconhecimento de Donetsk e Lugansk foi um passo difícil, mas era a única possibilidade.
"O reconhecimento das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk foi uma decisão forçada e a única possível nas atuais condições. O seu objetivo é garantir aos residentes locais o direito a uma vida pacífica, à proteção de seus direitos e interesses", informou.
Ontem (21), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou em discurso à nação o reconhecimento pela Rússia das repúblicas de Donetsk e Lugansk. Após o anúncio, a União Europeia e os Estados Unidos condenaram a iniciativa russa e prometeram sanções.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала