- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Moscou: à medida que operação especial da Rússia decorre com sucesso, aumentam fake news

© Sputnik / Mikhail VoskresenskyComboio militar russo em rodovia próxima à fronteira russo-ucraniana, região de Belgorod, Rússia
Comboio militar russo em rodovia próxima à fronteira russo-ucraniana, região de Belgorod, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia adverte contra o surgimento de fake news em torno da operação especial na Ucrânia, que está tendo sucesso.
O volume das fake news em torno da operação especial da Rússia na Ucrânia está aumentando à medida que ela decorre com sucesso, segundo o Ministério da Defesa russo.

"À medida que as Forças Armadas russas realizam com sucesso as tarefas de combate durante a operação militar especial, constatamos o aumento na quantidade de fake news histéricas e a desinformação aberta, disseminadas pelas chamadas 'tropas de sofá da Ucrânia' nas redes sociais", comunicou o ministério da Rússia.

Na madrugada de quinta-feira (24) Vladimir Putin, presidente da Rússia, anunciou uma operação militar na região de Donbass. A operação começou após um pedido de assistência militar feito pelas recém-reconhecidas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk. Putin disse que toda a responsabilidade pelo sangue derramado recai sobre o governo em Kiev, instou os militares da Ucrânia a não cumprirem as ordens, a deporem as armas e a voltarem para casa.
Em Belgorod, na Rússia, soldados russos são transportados em um blindado na fronteira com a Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2022
Panorama internacional
Tropas russas entram sem resistência em Melitopol, na Ucrânia, diz Ministério da Defesa da Rússia
Segundo o governo russo, as operações na Ucrânia têm como objetivo desmilitarizar o país e combater a presença de neonazistas, garantindo a segurança da região de Donbass e da Rússia. O Ministério da Defesa russo sublinha que apenas está atacando alvos militares ucranianos, e que não há qualquer ameaça aos civis.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала