- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Delegação russa chegou a Belarus pronta para iniciar negociações com Ucrânia, informa Kremlin

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensPorta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov (foto de arquivo)
Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2022
Nos siga no
Delegação russa chegou a Belarus para conversações com o lado ucraniano, informou Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo.
Chancelaria de Belarus afirmou que Minsk preparou tudo o que é necessário para realizar negociações entre Rússia e Ucrânia em Gomel.
"Em conformidade com o acordo alcançado, a delegação russa, composta por representantes do Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa e de outros departamentos, incluindo da Administração Presidencial, chegou a Belarus para negociações com os ucranianos. Estaremos prontos para iniciar essas negociações em Gomel", disse Peskov aos jornalistas.
Por sua vez, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky, apesar das palavras de Peskov relativamente à chegada da delegação russa à cidade de Gomel, declarou que o local para negociações poderia ser Varsóvia, Budapeste, Istambul, mas não Minsk.
O chefe da delegação russa, Vladimir Medinsky, afirmou que os representantes da Rússia vão aguardar hoje até as 15h00, no horário de Moscou (09h00 em Brasília), a confirmação da Ucrânia quanto ao encontro em Gomel, Belarus, para negociações.
O ex-presidente dos EUA Donald Trump fala na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em 26 de fevereiro de 2022, em Orlando, na Flórida - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2022
Panorama internacional
Trump chama Putin de 'inteligente' e debocha de sanções de Biden: 'Fraco e incompetente'
Anteriormente, o presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky mostrou-se disponível para se sentar à mesa de negociações. O porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov disse que Moscou estava pronta para enviar a sua delegação a Minsk para conversações com a Ucrânia. Mais tarde Peskov disse que o lado ucraniano tinha reconsiderado a ideia de conduzir negociações com Rússia em Minsk escolhendo Varsóvia, mas depois ficou "fora de contato".
Em 21 de fevereiro, o presidente russo, Vladimir Putin, assinou decretos reconhecendo a independência das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e, na madrugada de 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar para desmilitarizar a Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала