- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Estão aplicando as mesmas sanções à Rússia que têm sido impostas contra a Venezuela, diz Maduro

© AP Photo / Matias DelacroixAcompanhado da primeira-dama Cilia Flores, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fala durante uma entrevista coletiva após ter votado nas eleições primárias do partido Partido Socialista Unido da Venezuela, 8 de agosto de 2021
Acompanhado da primeira-dama Cilia Flores, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fala durante uma entrevista coletiva após ter votado nas eleições primárias do partido Partido Socialista Unido da Venezuela, 8 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2022
Nos siga no
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quinta-feira (3) que estão sendo aplicadas à Rússia as mesmas medidas que têm sido impostas contra seu país desde 2017 com o objetivo de isolar a sua economia.
"À Rússia estão fazendo tudo o que nos fizeram: tirá-la do sistema Swift, bloquear todas as contas bancárias, roubar-lhe as reservas e os ativos, proibir o comércio de seus produtos no exterior", disse Maduro.
Além disso, o líder venezuelano questionou a decisão do Comitê Paralímpico Internacional de expulsar os atletas russos devido à operação militar russa na Ucrânia.
"Os atletas russos foram sancionados. Por que vão sancionar os atletas, se o movimento olímpico é, na sua essência, a convivência da diversidade de povos e culturas do mundo?", disse o chefe de Estado durante uma reunião com trabalhadores.
Em Caracas, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, fala ao lado do vice-premiê da Rússia, Yuri Borisov, após a assinatura de acordos bilaterais entre os países, em 16 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2022
Panorama internacional
Ucrânia é governada por EUA e Europa quase como uma colônia, diz Maduro
Anteriormente, o presidente do país sul-americano expressou seu apoio à Rússia relativamente à situação na Ucrânia e destacou a importância de "combater a campanha de mentiras e desinformação" realizada pelo Ocidente, afirmando que a Ucrânia está sendo governada pelos EUA e Europa quase como uma colônia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала