- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pela 9ª vez no ano, Coreia do Norte dispara projétil não identificado em direção ao mar do Japão

© Foto / Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA)Míssil balístico sendo lançado em 14 de janeiro de 2022 a partir de sistema ferroviário durante exercício na zona ocidental da Coreia do Norte.
Míssil balístico sendo lançado em 14 de janeiro de 2022 a partir de sistema ferroviário durante exercício na zona ocidental da Coreia do Norte. - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2022
Nos siga no
A Coreia do Norte disparou um projétil não identificado em direção ao mar do Japão neste sábado (5). Suspeita-se que tenha sido um míssil balístico.
O Ministério da Defesa japonês revelou que o lançamento foi feito na madrugada deste sábado (5), e o projétil caiu fora da zona econômica exclusiva japonesa, sem causar danos à infraestrutura.
No momento, a pasta conduz uma investigação sobre o lançamento.
Citando os militares sul-coreanos, a agência Yonhap informou que o lançamento ocorre quatro dias antes de a Coreia do Sul realizar sua eleição presidencial e menos de uma semana depois de outro teste da Coreia do Norte.
No início deste ano, a Coreia do Norte confirmou que havia lançado com sucesso um míssil balístico de médio alcance que conseguiu viajar cerca de 800 quilômetros e foi 16 vezes mais rápido que a velocidade do som.
Soldados norte-coreanos participam da parada em Pyongyang, Coreia do Norte, 9 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2022
Panorama internacional
Coreia do Norte nega 'submissão e obediência cega' aos EUA e faz alerta 'sombrio'
Testes subsequentes incluíram mísseis balísticos de curto alcance e projéteis guiados por tática.
Um lançamento mais recente realizado no fim de fevereiro foi posteriormente considerado "parte de um projeto maior" para desenvolver um "satélite de reconhecimento".
Como tem sido o caso após relatos de lançamentos de mísseis da Coreia do Norte, os EUA e seus aliados criticaram repetidamente esses eventos e enfatizaram a importância de Pyongyang se abster de "mais atos desestabilizadores".
Caro visitante, tendo em vista o risco de a Sputnik Brasil sofrer bloqueios na Internet, para não perder nosso conteúdo, se inscreva em nosso canal no Telegram.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала