- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chancelaria russa: sanções dos EUA contra a Rússia causam danos enormes para cidadãos da UE

© REUTERS / Yves Herman/PoolEm Bruxelas, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (à esquerda), conversa com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em 4 de março de 2022.
Em Bruxelas, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (à esquerda), conversa com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em 4 de março de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2022
Nos siga no
As sanções da União Europeia (UE) contra a Rússia causam enormes danos aos cidadãos do bloco europeu, disse Dmitry Birichevsky, diretor do Departamento de Cooperação Econômica do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em entrevista à Sputnik.
Para o diplomata, as contínuas medidas restritivas impostas pela UE são algo fora da realidade. As recentes penalizações aplicadas contra o Kremlin fizeram da Rússia o país mais sancionado do mundo.

"A UE continua a pedir um aumento adicional na pressão das sanções sobre a Rússia. Tal política do Ocidente é baseada em uma lógica completamente divorciada da realidade", disse.

© Sputnik / SPUTNIKO presidente russo, Vladimir Putin, participa de uma reunião com pessoal de voo, estudantes e funcionários da Aeroflot Aviation School nos subúrbios de Moscou, Rússia, em 5 de março de 2022.
O presidente russo Vladimir Putin participa de uma reunião com pessoal de voo, estudantes e funcionários da Aeroflot Aviation School nos subúrbios de Moscou, Rússia, em 5 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2022
O presidente russo, Vladimir Putin, participa de uma reunião com pessoal de voo, estudantes e funcionários da Aeroflot Aviation School nos subúrbios de Moscou, Rússia, em 5 de março de 2022.
Birichevsky disse ainda que Moscou observou repetidamente que as medidas restritivas da União Europeia são ilegítimas e minam os fundamentos do direito internacional. Além disso, para o funcionário da chancelaria russa, as sanções impostas contradizem os interesses do próprio bloco.

"Elas [as sanções] levam a uma ruptura nas cadeias comerciais e produtivas existentes e causam enormes danos aos cidadãos dos Estados-membros da UE. Ao mesmo tempo, as medidas restritivas são especialmente contraproducentes em condições de instabilidade econômica global causadas pela pandemia do novo coronavírus."

Desde o anúncio de Moscou do reconhecimento das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL, respectivamente), uma série de sanções econômicas foi imposta à Rússia pelos EUA e seus aliados. O ritmo das medidas restritivas aumentou depois do início da operação militar especial russa na Ucrânia.
Entre as penalizações estão o fechamento do espaço aéreo dos EUA e da UE, a censura de mídias estatais russas em países do bloco europeu e a proibição do petróleo russo no mercado norte-americano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала