- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia informa a Kiev que está pronta para deixar militantes saírem de Mariupol

© Sputnik / Ilia PitalevLuta pelo controle de Mariupol. Não é possível evacuar os residentes da cidade pelos corredores humanitários por Kiev não garantir o cessar-fogo. Alguns dos moradores conseguiram deixar voluntariamente Mariupol e chegar ao ponto de encontro de refugiados na região de Novoazovsk.
Luta pelo controle de Mariupol. Não é possível evacuar os residentes da cidade pelos corredores humanitários por Kiev não garantir o cessar-fogo. Alguns dos moradores conseguiram deixar voluntariamente Mariupol e chegar ao ponto de encontro de refugiados na região de Novoazovsk. - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou à Ucrânia, nesta sexta-feira (18), que está pronta para deixar militantes saírem de Mariupol via corredor humanitário.
Embora a Rússia tenha manifestado vontade de permitir que civis deixem a cidade neste momento, autoridades de Kiev insistem em uma retórica de "manutenção da resistência".
O alto escalão do governo ucraniano sugere que as tropas nacionalistas, encurraladas em Mariupol, façam os mais de 200 mil civis de escudos humanos, disse Mikhail Mizintsev, chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia.

"As autoridades de Kiev estão expressando a retórica de que os combatentes da cidade sitiada devem se tornar um exemplo de força, sacrificar-se por uma vitória comum, e que receberão o status de 'mártires de Mariupol'", afirmou Mizintsev.

"A Rússia está disposta a garantir a vida dos nacionalistas que deitaram suas armas em Mariupol", acrescentou.
Além disso, ele relatou que a Rússia comunicou a Kiev que estava propensa a abrir corredores humanitários e libertar todos os nacionalistas de Mariupol para salvar a cidade e os civis.
© Sputnik / Aleksei KudenkoRefugiados de Mariupol que conseguiram deixar a cidade apesar dos tiros.
Refugiados de Mariupol que conseguiram deixar a cidade apesar dos tiros. Não é possível evacuar os moradores da cidade pelos corredores humanitários por Kiev não garantir o cessar-fogo - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2022
Refugiados de Mariupol que conseguiram deixar a cidade apesar dos tiros.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала