- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministério da Defesa da Rússia alerta sobre planos de ataque da Ucrânia com produtos químicos

© AP Photo / Brennan LinsleyArmas químicas (imagem ilustrativa)
Armas químicas (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2022
Nos siga no
Nacionalistas ucranianos estão preparando ataques com o uso de produtos químicos tóxicos em vários assentamentos para conter as Forças Armadas da Rússia, com apoio direto dos EUA e de vários países da UE, segundo informou o chefe do Centro de Controle de Defesa Nacional da Rússia, Mikhail Mizintsev, neste sábado (19).
"Em Sumy, na fábrica de produtos químicos SumyKhimProm, os nacionalistas minaram e armazenaram instalações com amônia e cloro para envenenar em massa os moradores da região quando unidades das Forças Armadas russas entrarem na cidade", disse Mizintsev.
Militar inspeciona fragmento de míssil Tochka-U, lançado por militares ucranianos desde os arredores de Zaporozhie nas áreas residenciais de Berdyansk, e abatido por sistemas de defesa aérea, em Berdyansk, Ucrânia, foto publicada em 19 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2022
Panorama internacional
Defesa russa: Forças Armadas da Rússia quebraram defesa do Batalhão Aidar, mataram até 30 militantes
Militantes ucranianos também planejam ataques com o uso de produtos químicos tóxicos na vila de Kotlyarovo, na região de Nikolaev, prosseguiu ele.
"Para isso, contêineres com produtos químicos tóxicos já foram entregues no prédio da escola primária local. Eles serão explodidos quando as tropas russas se aproximarem", declarou Mizintsev.
Submarino Riachuelo, o primeiro do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), que prevê a produção de cinco navios do tipo, entre eles o primeiro submarino brasileiro convencionalmente armado com propulsão nuclear - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2022
Notícias do Brasil
'EUA e aliados' podem atrapalhar a construção do submarino nuclear da Marinha brasileira
A Rússia tem alertado a comunidade mundial e as organizações internacionais com antecedência sobre as "provocações cínicas" planejadas pelas autoridades ucranianas que, se realizadas, serão novamente atribuídas às tropas russas, enfatizou Mizintsev.
"Tudo isso está sendo feito com o apoio direto da liderança dos EUA e de vários países da União Europeia, que consideram a Ucrânia um instrumento da política anti-Rússia", acrescentou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала