OTAN envia 13 navios a Estocolmo em meio à tensão na Ucrânia

© AFP 2023 / Daniel MihailescuNavios militares da OTAN durante exercícios navais no mar Negro perto do porto romeno de Constanta
Navios militares da OTAN durante exercícios navais no mar Negro perto do porto romeno de Constanta - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2022
Nos siga no
Trata-se de nove navios de guerra de minas alemães e quatro caça-minas pertencentes à Estônia, Letônia e Lituânia, informou o jornal TTELA.
Um total de 13 navios de guerra da OTAN estão navegando em direção ao porto Frihamnen de Estocolmo, a capital sueca, relatou o jornal TTELA citando um representante das Forças Armadas do país escandinavo, Mikael Agren.
Trata-se de nove navios de guerra de minas alemães e quatro caça-minas da Estônia, Lituânia e Letônia, que seguem a Estocolmo para abastecimento com combustível e óleos de motor e proporcionar descanso às tripulações após participar de alguns exercícios militares.
Membros do Regimento Azov, em Mariupol. - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2022
Panorama internacional
Rússia: radicais da Ucrânia matam por dia cerca de 235 civis inocentes que tentam deixar Mariupol
Agren afirmou que a Suécia não participou das manobras, ao mesmo tempo que assegurou que se trata de uma visita de rotina que não está ligada ao atual conflito na Ucrânia.
O representante observou que a Suécia acolhe aproximadamente 30 navios de guerra anualmente e que esta chegada estava programada há tempos.
Agren ainda admitiu que para a Suécia não é algo "habitual" receber tantas embarcações de superfície da Aliança Atlântica, embora também não seja algo "extremo".
"Temos uma associação com a OTAN e, obviamente, é bom para nós mostrá-la", afirmou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала