Testemunhas relatam tiroteio no Aeroporto Internacional de Cancún
14:58 28.03.2022 (atualizado: 17:03 28.03.2022)
© AP Photo / Marco UgarteTuristas chegam ao Aeroporto Internacional de Cancún, no estado de Quintana Roo, no México, em 18 de agosto de 2021.
© AP Photo / Marco Ugarte
Nos siga no
Um tiroteio foi registrado no Aeroporto Internacional de Cancún, na península de Yucatán, no México, nesta segunda-feira (28). Vídeos publicados nas redes sociais mostram viajantes saindo do Terminal 3 do aeroporto, onde tiros e explosões foram ouvidos.
As autoridades declararam um alerta vermelho e convocaram policiais e profissionais de saúde, conforme noticiado pela imprensa mexicana.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de Quintana Roo, Lucio Hernández Gutiérrez, até o momento não há relatos de feridos ou de danos ao local que sustentem as alegações de tiros.
#ÚltimoMinuto 🚨Reporta C5 disparos de arma de fuego en la Terminal 3 del Aeropuerto Internacional de Cancún, se activa Código Rojo y autoridades acuden a verificar.#AbriendoLaConversación pic.twitter.com/2TqXs7nraD
— 📻 Radio Fórmula QR 📻 (@RFQR) March 28, 2022
#ÚltimoMinuto: C5 [Complexo de Segurança local] relata disparos de arma de fogo no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Cancún, o Código Vermelho é ativado e as autoridades vão verificar.
Activan Código Rojo en Cancún, tras las detonaciones en inmediaciones del Aeropuerto Internacional.
— Joaquín López-Dóriga (@lopezdoriga) March 28, 2022
Más, en: https://t.co/F8F7dCabk4 pic.twitter.com/Hw3sUBtneV
Ativaram o Código Vermelho em Cancún, após detonações nas proximidades do Aeroporto Internacional.
O tiroteio ocorre em uma das épocas mais movimentadas do aeroporto, quando pessoas de todo o mundo visitam resorts na região, embora, segundo autoridades locais, o nível de tráfego ainda esteja abaixo do que era até o início da pandemia de COVID-19, em março de 2020.
Há alguns meses, duas pessoas foram mortas em Cancún, no resort Hyatt Ziva Riveria — ambas suspeitas de ter ligações com gangues de narcotraficantes, segundo autoridades.
Em junho de 2021, outras duas pessoas também foram assassinadas em Playa Tortugas (uma das praias da cidade) por atiradores que fugiram do local em jet skis.