- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Em novo ataque ao Judiciário, Bolsonaro fala para ministros do STF 'calarem a boca'

© REUTERS / Adriano MachadoJair Bolsonaro durante uma cerimônia de despedida de seus ministros no Palácio do Planalto, em Brasília, Brasil 31 de março de 2022
Jair Bolsonaro durante uma cerimônia de despedida de seus ministros no Palácio do Planalto, em Brasília, Brasil 31 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2022
Nos siga no
Antes mais comedido, o presidente volta a falar palavras hostis indiretamente ao Judiciário e critica decisão da ministra Rosa Weber de não arquivar as investigações em torno da compra do imunizante Covaxin contra a COVID-19.
Em evento nesta quinta-feira (31) no Palácio do Planalto, o presidente, Jair Bolsonaro (PL), mais uma vez atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sem citá-los nominalmente e mandou calarem a boca e botarem a toga, segundo a Folha de São Paulo.

"E nós aqui temos tudo para sermos uma grande nação. Temos tudo, o que falta? Que alguns poucos não nos atrapalhem. Se não tem ideias, cala a boca. Bota a tua toga e fica aí. Não vem encher o saco dos outros", disse, em referência a ministros do Supremo que usam a capa.

Em seguida, o presidente falou de "inimigos que habitam a região [da praça] dos Três Poderes", sem citar diretamente ninguém. Ao mesmo tempo, sem mencionar nominalmente a ministra Rosa Weber do STF, criticou a decisão de Weber de não arquivar a investigação da compra da vacina indiana contra a COVID-19, Covaxin.
"A PF diz que não tenho nada a ver com a vacina que não foi comprada, mas uma ministra [diz] 'não, não vou arquivar'. Isso é passível de detenção do presidente. O que essas pessoas querem? O que têm na cabeça?", indagou Bolsonaro.
O mandatário também fez declarações negativas sobre o Judiciário ontem (31) quando em visita a Parnamirim, no Rio Grande do Norte, disse que "não serão dois ou três que decidirão como serão contados os votos" das eleições deste ano.
Cerimônia de Inauguração da Estação de VLT Cajupiranga, Parnamirim, RN, 30 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2022
Notícias do Brasil
Bolsonaro faz motociata no RN e volta a atacar Judiciário em relação às eleições
Ainda no mesmo discurso de hoje (31), o presidente defendeu a pauta dita conservadora, segundo a mídia. Falou da flexibilização do porte de armas para população, criticou políticas de gênero e voltou a atacar a vacinação.

"Eu tenho de estar no meio do povo, inclusive, [Marcelo] Queiroga, sem máscara. O problema é meu, a vida é minha. 'Ah, não tomou vacina'. Tem gente que quer que eu morra e fica enchendo o saco para eu tomar vacina. Deixa eu morrer", afirmou, exaltado.

Bolsonaro não se vacinou e vem sendo pressionado por aliados a parar de atacar os imunizantes. Pesquisas identificaram que suas declarações sobre o tema podem tirar-lhe votos, relata a Folha.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала