- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD russo: forças de Lugansk eliminam até 40 nacionalistas e 1 bateria de artilharia

© Sputnik / Nikolai SidorovUm combatente da milícia da república autoproclamada de Lugansk
Um combatente da milícia da república autoproclamada de Lugansk - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2022
Nos siga no
As tropas da República Popular de Lugansk (RPL) continuam avançando, tendo nesta noite alcançado a periferia dos povoados de Kremennaya e Metelkino. Durante os combates foram eliminados até 40 militares ucranianos, disse nesta sexta-feira (1º) o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
"Durante a noite foram eliminados cerca de 40 nacionalistas ucranianos que faziam parte da 57ª Brigada de Infantaria Mecanizada Separada, bem como uma bateria de artilharia, dois veículos blindados e quatro outros veículos", afirmou o major-general.
Konashenkov informou também que as Forças Armadas da Rússia, por meio de armas de alta precisão, destruíram seis alvos militares na Ucrânia, entre os quais cinco depósitos de munições.
Nas últimas 24 horas, a Força Aeroespacial da Rússia destruiu 52 alvos militares ucranianos, incluindo um sistema de defesa antiaérea Buk-M1 e um radar de guiamento do sistema S-300.
"A aviação tático-operacional atingiu 52 alvos militares ucranianos, entre os quais: três postos de comando, três lançadores múltiplos de foguetes, um radar de guiamento do sistema de mísseis antiaéreos S-300, bem como 10 áreas de aglomeração de equipamento militar e 16 postos avançados das Forças Armadas da Ucrânia", disse Konashenkov.
Membros do serviço de tropas pró-Rússia são vistos no topo de veículos blindados durante o conflito Ucrânia-Rússia em uma estrada que leva à cidade de Mariupol, Ucrânia, 28 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2022
Panorama internacional
Aviação operacional-tática atingiu 28 alvos militares ucranianos durante o dia, diz Defesa russa
Desde o início da operação especial russa na Ucrânia, foram destruídos 124 aeronaves ucranianas, 81 helicópteros, afirmou o representante da entidade de Defesa russa.
Além disso, foram eliminados "353 veículos aéreos não tripulados, 1.839 tanques e outros veículos de combate blindados, 202 lançadores múltiplos de foguetes, 773 peças de artilharia e morteiros, bem como 1.711 veículos militares especiais", concluiu Konashenkov.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала