'Não desisti de nada', diz Moro após indicar renúncia à pré-candidatura a presidente
18:15 01.04.2022 (atualizado: 19:43 01.04.2022)
© Folhapress / Vanessa Carvalho/Brazil Photo PressO ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) durante pronunciamento à imprensa no Hotel Intercontinental, em São Paulo, em 1º de abril de 2022.
© Folhapress / Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press
Nos siga no
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro deixou seu futuro em aberto. Em pronunciamento na tarde desta sexta-feira (1º), o ex-juiz federal afirmou que "não desistiu de nada", um dia após formalizar filiação ao União Brasil e ter indicado a desistência à tentativa de concorrer ao Planalto.
"Eu não desisti de nada, muito menos do meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o país", afirmou Moro, conforme noticiou o G1.
Integrantes da cúpula do União Brasil, porém, publicaram uma nota na quinta-feira (31) afirmando que "neste momento, não há hipótese" de concordarem com eventual pré-candidatura de Moro à presidência.
Após assinar a filiação ao novo partido, o ex-ministro declarou em sua conta no Twitter que, "neste momento", abria mão de concorrer ao cargo.
Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 31, 2022
Nesta sexta-feira (1º), o ex-juiz também garantiu que não será candidato a deputado federal, opção ventilada por analistas com a possibilidade de ele desistir da campanha presidencial.
"Ambiciono um Brasil melhor, com mudanças reais, emprego, saúde e educação de qualidade. Sem corrupção e sem injustiças", disse.
Para aderir ao União Brasil, Moro deixou o Podemos, partido ao qual se filiou em 10 de novembro do ano passado.