- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Parlamento ucraniano adota lei que nacionaliza propriedades russas no país

© AP Photo / Efrem LukatskyO novo presidente ucraniano Vladimir Zelensky, ao fundo à direita, canta o hino nacional durante sua cerimônia de posse na Suprema Rada, em Kiev, Ucrânia, 20 de maio de 2019
O novo presidente ucraniano Vladimir Zelensky, ao fundo à direita, canta o hino nacional durante sua cerimônia de posse na Suprema Rada, em Kiev, Ucrânia, 20 de maio de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2022
Nos siga no
A Suprema Rada (Parlamento) da Ucrânia adotou uma lei sobre a nacionalização da propriedade de russos e daqueles que apoiam publicamente a operação militar especial da Rússia.

"A Suprema Rada aprovou a lei nº 7.169 sobre a nacionalização da propriedade de russos e colaboradores", disse a chefe do partido no poder, Servo do Povo, Elena Shulyak, pelo Telegram.

Segundo a parlamentar, a lei de nacionalização se aplica aos russos, bem como àqueles que não são cidadãos da Rússia, "mas estão intimamente relacionados a ela, em particular, aqueles que têm residência ou exercem sua atividade principal".
Além disso, por decisão do Conselho de Segurança e Defesa Nacional ou de um tribunal, a propriedade de pessoas, independentemente da cidadania, que apoiem publicamente a operação especial russa, pode ser nacionalizada.
"A lei observa que todas as propriedades nacionalizadas não serão apenas enviadas para a Ucrânia, mas como uma futura reparação em favor de nosso país, que foi submetido à agressão da Rússia", disse Shulyak.
Membros do serviço de tropas pró-Rússia são vistos no topo de veículos blindados durante o conflito Ucrânia-Rússia em uma estrada que leva à cidade de Mariupol, Ucrânia, 28 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2022
Panorama internacional
37º dia da operação especial da Rússia na Ucrânia

Nada novo

No dia 15 de março, o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, já tinha emitido dois decretos que responsabilizava criminalmente as pessoas que cooperassem com a Rússia.
A primeira lei penaliza indivíduos que colaborarem com a Rússia sob pena de até 15 anos de prisão. Já a segunda permite que o governo ucraniano feche partidos e organizações relacionados com as pessoas condenadas conforme os termos da primeira lei.
Apesar disso, representantes do governo de Kiev têm conduzido negociações com Moscou, na tentativa de chegar a um acordo que cesse o conflito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала