- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia: centro de alerta e controle aéreo da Força Aérea da Ucrânia destruído em ataque a aeródromo

© Sputnik / Mikhail Andronik / Acessar o banco de imagensMilitares da República Popular de Donetsk em carro de combate da infantaria BMP-1 durante combates em Mariupol
Militares da República Popular de Donetsk em carro de combate da infantaria BMP-1 durante combates em Mariupol - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2022
Nos siga no
Os militares russos destruíram uma grande variedade de alvos militares da Ucrânia, informou neste domingo (3) o Ministério da Defesa da Rússia.
Militares da Rússia destruíram um centro de alerta e controle aéreo e de defesa antiaérea ucraniano, disse Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo.
"Um ataque ao aeródromo militar Vasilkov, na região de Kiev, inutilizou um centro de alerta e controle aéreo e de defesa antiaérea da Força Aérea da Ucrânia", anunciou no domingo (3) o major-general.
As forças russas também eliminaram grandes instalações de armazenamento de combustível para abastecimento de forças ucranianas, indicou Konashenkov.
Militar inspeciona fragmento de míssil Tochka-U, lançado por militares ucranianos desde os arredores de Zaporozhie nas áreas residenciais de Berdyansk, e abatido por sistemas de defesa aérea, em Berdyansk, Ucrânia, foto publicada em 19 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2022
Panorama internacional
Rússia atinge 67 alvos militares ucranianos nesta noite, diz Ministério de Defesa russo
"Mísseis ar-ar de alta precisão destruíram grandes instalações de armazenamento de combustível em Konstantinovka, da região de Nikolaevskaya, Slavuta, da região de Rovenskaya, e Ternopol. Estes objetos foram utilizados para fornecer combustível às tropas ucranianas nas direções de Nikolaevsk e Donetsk", apontou ele, sublinhando igualmente que um ataque ao aeródromo de Balovnoe destruiu um estacionamento para aeronaves e uma instalação de armazenamento de combustível.
"As forças de defesa antiaérea russas abateram no ar três veículos aéreos não tripulados perto das localidades de Krasnogorsk e Grabovskoe", acrescentou Igor Konashenkov.
Durante as últimas 24 horas foram destruídos 42 alvos militares da Ucrânia, referiu o major-general, entre os quais afirmou haver três sistemas de defesa antiaérea, incluindo um Buk-M1 e dois Osa-AKM, uma bateria de artilharia, dois lançadores múltiplos de foguete, dois depósitos de campo de armas e munições, e oito redutos e áreas de concentração de equipamento militar ucraniano.
"No total, durante a realização da operação militar especial, foram eliminados 386 veículos aéreos não tripulados, 224 sistemas de defesa antiaérea, 1.918 tanques e outros veículos de combate blindados, 209 lançadores múltiplos de foguetes, 814 peças de artilharia de campanha e morteiros e 1.789 unidades de veículos militares especiais", detalhou o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала