- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE austríaco se manifesta contra o embargo de gás da Rússia

© Sputnik / Yevgeny BiyatovEmpresas russas de hidrocarbonetos Rosneft e Gazprom participam de fórum internacional em São Petersburgo, em julho de 2019.
Empresas russas de hidrocarbonetos Rosneft e Gazprom participam de fórum internacional em São Petersburgo, em julho de 2019. - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2022
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Áustria, Alexander Schallenberg, se opôs ao embargo ao fornecimento de gás da Rússia.
A União Europeia (UE) discute, nas últimas semanas, a possibilidade de embargar completamente o fornecimento de gás da Rússia aos países do bloco econômico.
Ao longo dos últimos dias, economistas traçaram planos e apresentaram sugestões aos seus respectivos governos sobre como fugir da dependência russa. Algumas nações mais ricas prometem investimentos em energia nuclear, como Bélgica e Reino Unido.
Outros ainda "buscam" alternativas que se revelam cada vez mais distantes e improváveis, dada a corrida contra o tempo até a chegada do inverno europeu.
Vista da estação de recebimento de gás Gascade, ao lado da estação de recebimento do Nord Stream 2, em Lubmin, no nordeste da Alemanha, em 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2022
Panorama internacional
Embargo ao gás russo significa 'colapso da indústria alemã', diz empresário do país
Nesta segunda-feira (4), o ministro das Relações Exteriores da Áustria, Alexander Schallenberg, foi enfático sobre um possível embargo ao gás russo neste momento: "Não é uma possibilidade".
Ele defendeu as considerações da ministra da Energia austríaca, Leonore Gewessler. Ela observou que a Áustria lutaria por sua independência energética, "mas até agora é muito dependente da Rússia".
O ministro das Finanças alemão, Christian Lindner, antecipou no domingo (3) os comentários austríacos. Ele disse que os países da UE agora não podem recusar o gás russo, enquanto a Alemanha sofre pressão de seus aliados para embargar a fonte de energia.
Bandeiras da Eslováquia e da União Europeia perto do castelo de Bratislava, Eslováquia - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2022
Panorama internacional
Eslováquia: entregas de gás russo não podem ser cortadas, vamos pagar em rublos se for essa condição
A questão é delicada. Há dependência da UE com o gás exportado da Rússia, e alguns países simplesmente não têm alternativas para substituí-lo. As declarações de autoridades europeias, nesse sentido, estão cada vez mais comuns.
Após o início da operação militar especial de Moscou na Ucrânia, o recém-construído gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) recebeu críticas e passou a ser interpretado pela União Europeia como projeto político.
O contexto que envolve a crise energética na Europa, cuja consequência também foi a disparada nos preços do gás, envolve ainda a decisão do presidente Vladimir Putin de cobrar países considerados hostis em rublos pelo petróleo e gás natural russos.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, em reunião remota sobre a indústria de aviação russa, 31 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2022
Panorama internacional
Putin assina decreto sobre comércio de gás com 'países hostis'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала