- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Foram destruídos 34 alvos militares da Ucrânia nas últimas 24 horas, relata MD da Rússia

© Sputnik / Aleksei Mayshev / Acessar o banco de imagensTanque da República Popular de Lugansk perto de Severodonetsk, foto publicada em 5 de abril de 2022
Tanque da República Popular de Lugansk perto de Severodonetsk, foto publicada em 5 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou novos sucessos na destruição da infraestrutura militar da Ucrânia, que inclui um posto de comando das tropas de Kiev.
A Força Aeroespacial da Rússia destruiu nas últimas 24 horas 34 alvos militares da Ucrânia, incluindo nove redutos e áreas de concentração de suas forças, comunicou na quarta-feira (6) Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo.

"Durante o dia a aviação operacional-tática da Força Aeroespacial da Rússia destruiu 34 objetos militares da Ucrânia. Entre eles houve uma bateria de artilharia, dois depósitos logísticos, além de nove redutos e áreas de concentração de equipamento militar das Forças Armadas ucranianas", detalhou Konashenkov.

Em particular, os mísseis russos de alta precisão também destruíram um posto de comando e uma base nacionalista a noroeste de Donetsk, referiu o major-general.
"Mísseis de alta precisão de baseamento terrestre destruíram na região de Donetsk um posto de comando da 56ª Brigada Separada de Infantaria Motorizada ucraniana perto da localidade de Novogrodovka, e também uma base nacionalista na localidade de Grodovka", disse.
Um tanque e um caminhão militar de tropas pró-Rússia dirigem ao longo de uma estrada na cidade portuária de Mariupol, Ucrânia, em 5 de abril de 2022  - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2022
Panorama internacional
Força Aeroespacial russa destrói 33 instalações militares na Ucrânia
De acordo com ele, os mísseis de alta precisão também destruíram um depósito de combustível próximo de Chuguev usado para abastecer forças ucranianas, uma área de concentração de armas produzidas no exterior na estação ferroviária de Lozovaya, na região da Carcóvia, e cinco bases de armazenamento de combustíveis e derivados perto de Radekhov, Kazatin, Prosyanaya, Nikolaev e Novomoskovsk. As últimas eram usadas para abastecer as forças ucranianas na Carcóvia, Nikolaev e Donbass, indicou.
Além de infraestrutura, as forças russas também eliminaram um drone Bayraktar TB-2, referiu o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
"Os meios de defesa antiaérea russos derrubaram um veículo aéreo não tripulado Bayraktar TB-2 perto de Taranovka, região da Carcóvia", mencionou ele.
"No total, desde o início da realização da operação militar especial, foram destruídos 125 aviões, 93 helicópteros, 407 veículos aéreos não tripulados", segundo Igor Konashenkov.
Também foram destruídos 227 sistemas de defesa antiaérea, 1.981 tanques e outros veículos de combate blindados, 215 lançadores múltiplos de foguetes, 854 peças de artilharia de campanha e morteiros e 1.882 unidades de veículos militares especiais", resumiu o major-general russo.
Konashenkov advertiu ainda para uma provocação em preparação na região da Carcóvia.
"De acordo com informações confirmadas, uma grande provocação com o uso de substâncias venenosas está sendo preparada pelos serviços secretos ucranianos, na cidade de Pervomaysky, região da Carcóvia. Uma instalação de armazenamento com 120 toneladas de cloro foi minada por funcionários do SSU [Serviço de Segurança da Ucrânia] no território da associação de produção Khimprom", explicou.
Ele acrescentou que "esta instalação de armazenamento está planejada para ser explodida para acusar a Rússia de supostamente causar um desastre químico que matou residentes".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала