- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia solicita que Google abandone restrições a briefings do MRE russo no YouTube

© AP Photo / Marcio Jose SanchezLogotipo do Google.
Logotipo do Google. - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2022
Nos siga no
A Rússia enviou nesta quarta-feira (6) um pedido oficial ao Google para que encerre a censura praticada contra representantes do governo russo.
Roskomnadzor, o Serviço Federal de Vigilância na Área das Comunicações, Tecnologias da Informação e Mass Media, fez um pedido oficial ao Google visando o fim da perseguição contra funcionários do governo da Rússia.
A entidade russa pede ao proprietário do YouTube que remova as restrições à gravação de um briefing da representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, e forneça explicações para a censura.

"Roskomnadzor exigiu que a empresa americana Google LLC, proprietária do serviço de Internet YouTube, removesse as restrições impostas pela administração do site ao vídeo com as declarações de Maria Zakharova, explicando o motivo da censura", disse a agência.

A agência reguladora também observou que, ao bloquear esse vídeo, a administração do YouTube dificulta a distribuição de informações gratuitas.
Segundo a agência, "a plataforma discrimina deliberadamente os usuários russos e restringe seu acesso às informações oficiais fornecidas pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia".
No início do dia (6), Maria Zakharova disse que a decisão do YouTube é uma "violação bárbara dos regulamentos".
Zakharova especulou que essa medida pode estar relacionada com a questão sobre os laboratórios biológicos na Ucrânia, que foi abordada no briefing, "pois essa informação é abafada e mantida longe do público ocidental".
Frascos em laboratório biológico (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2022
Panorama internacional
Fox News: EUA financiam laboratório de 'patógenos letais' na Ucrânia há 14 anos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала