- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Senador entra com pedido para apurar voos da FAB que podem ter transportado Jeanine Áñez ao Brasil

© AP Photo / Juan KaritaA ex-presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, usando uma máscara em meio à pandemia de coronavírus, participa de um evento do Dia da Independência em La Paz, Bolívia (foto de arquivo)
A ex-presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, usando uma máscara em meio à pandemia de coronavírus, participa de um evento do Dia da Independência em La Paz, Bolívia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2022
Nos siga no
O petista Humberto Costa entrou com solicitação de dados na Defesa pedindo cópias de registros de voos, incluindo o do avião presidencial, para saber se Áñez veio ao Brasil através de aeronaves da FAB.
De acordo com o blog de Lauro Jardim em O Globo, a mesa diretora do Senado aprovou um requerimento do senador Humberto Costa (PT) que cobra informações do Ministério da Defesa sobre os voos da Força Aérea Brasileira para a Bolívia.
No pedido, o parlamentar requer as cópias dos registros de voos da FAB, incluindo o avião presidencial, entre o Brasil e a Bolívia, de 1º de novembro a 31 de dezembro de 2019. Ele também quer informações completas e documentais sobre cargas e passageiros desses voos e seus objetivos e finalidades.
A ex-presidente interina da Bolívia Jeanine Áñez é conduzida de volta à prisão feminina de Miraflores, depois de ser tratada em uma clínica particular em La Paz, Bolívia, terça-feira, 24 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2022
Panorama internacional
MP da Bolívia anuncia investigação de supostas viagens irregulares de ex-presidente Áñez ao Brasil
Com isso, segundo a mídia, Costa quer saber se o Brasil disponibilizou avião da FAB, provavelmente a aeronave presidencial, para trazer Jeanine Áñez ao Brasil.
Áñez, presidente interina boliviana entre o fim de 2019 e o fim de 2020, foi acusada de participar de golpe de Estado contra Evo Morales, então líder da Bolívia.
A ex-presidente está cumprindo prisão preventiva desde março do ano passado em La Paz, capital boliviana. Na época, o presidente do brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), criticou a prisão de Áñez dizendo que a medida "foi totalmente descabida", confome noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала