Líbano tem manifestações em apoio à operação militar especial russa na Ucrânia
21:55 09.04.2022 (atualizado: 22:06 09.04.2022)
© Sputnik / Pyotr MartynychevEm Beirute, no Líbano, manifestantes demonstram apoio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia, em 7 de abril de 2022
© Sputnik / Pyotr Martynychev
Nos siga no
Neste sábado (9), manifestações em apoio à operação militar especial russa na Ucrânia foram realizadas em Beirute, capital do Líbano, assim como na cidade libanesa de Tyre, segundo um correspondente da Sputnik.
Em Beirute, membros na diáspora russa no Líbano usaram velas para criar a letra "Z", que se tornou um símbolo da operação russa na Ucrânia. A manifestação ocorreu na praia central da capital. O ato foi repetido em Tyre por libaneses e russos nas calçadas de uma praia.
O embaixador russo no Líbano, Aleksandr Rusakov, participou da manifestação em Beirute.
© Sputnik / Pyotr MartynychevEm Beirute, no Líbano, manifestantes demonstram apoio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia, em 7 de abril de 2022.
Em Beirute, no Líbano, manifestantes demonstram apoio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia, em 7 de abril de 2022.
© Sputnik / Pyotr Martynychev
Em 24 de fevereiro, a Rússia deflagrou uma operação militar especial na Ucrânia após pedido de assistência militar das recém-reconhecidas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL, respectivamente).
Desde o início da operação russa na Ucrânia, dezenas de manifestações em apoio à Rússia foram realizadas no Líbano. As manifestações reúnem russos que vivem no país e organizações públicas libanesas, assim como partidos políticos locais.