- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Com 100% dos votos apurados, Macron obtém 27,84% no 1º turno das eleições, Le Pen – 23,15%

© AP Photo / Lewis JolyO atual presidente francês, candidato presidencial centrista à reeleição, Emmanuel Macron se reúne com moradores enquanto faz campanha em Denain, norte da França, segunda-feira, 11 de abril de 2022
O atual presidente francês, candidato presidencial centrista à reeleição, Emmanuel Macron se reúne com moradores enquanto faz campanha em Denain, norte da França, segunda-feira, 11 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2022
Nos siga no
Com 100% dos votos apurados, Macron obtém 27,84% no 1º turno das eleições, Le Pen – 23,15%.
O atual presidente francês Emmanuel Macron obteve 27,84% dos votos no primeiro turno da eleição presidencial depois que 100% das cédulas foram processadas, de acordo com os resultados publicados pelo Ministério do Interior, nesta segunda-feira (11).
A candidata presidencial de extrema direita Marine Le Pen ficou em segundo lugar, com 23,15% dos votos, seguida pelo candidato presidencial de esquerda Jean-Luc Melenchon, com 21,95%.
Entre os cinco primeiros candidatos de destaque também estava Eric Zemmour, do partido de extrema-direita Reconquista, e a conservadora Valerie Pecresse, com 7,07% e 4,78%, respectivamente.
Depois do resultado, Valerie Pecresse, dos Republicanos admitiu a derrota e convidou apoiadores a votar em Macron, assim como ela pretende fazer no segundo turno.
Emmanuel Macron e Marine Le Pen, em La Plaine-Saint-Denis, perto de Paris, na França, 3 de maio de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2022
Panorama internacional
Com 99% das urnas apuradas, Macron enfrenta Le Pen no 2º turno das eleições presidenciais na França
Outros candidatos que também manifestaram seu favoritismo e apoio ao atual presidente foram Yannick Jadot, do partido Verde francês, Anne Hidalgo da centro-esquerda e Jean-Luc Melenchon, da esquerda, que chegou a afirmar que "não deve ser dado um voto sequer a Le Pen".
Além do polêmico ultradireitista, Eric Zemmour, que manifestou claro apoio a Le Pen, o soberanista Nicolas Dupont-Aignan e o conservador Ciotti afirmaram não vai votar no atual mandatário.
Apesar de todo o apoio que vem recebendo, Macron está realista diante da disputa. Mais cedo, com quase 100% das urnas apuradas, ele discursou aos correligionários e afirmou "nada está decidido e a luta que lideraremos nos próximos 15 dias será decisiva para a França e para a Europa".
A candidata Jean-Marine Le Pen vai enfrentar o atual presidente, Emmanuel Macron, no segundo turno das eleições para o chefe do executivo francês, no próximo dia 24 de abril.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала