- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças especiais da Rússia eliminam comandante nacionalista na Ucrânia (FOTO)

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaMilitar do grupo de operações especiais russo
Militar do grupo de operações especiais russo - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças especiais russas eliminaram na Ucrânia um dos líderes nacionalistas, Taras Bobanich.
"Um grupo de operações especiais russo, durante ações de reconhecimento e busca a cinco quilômetros ao sul da cidade de Izyum, eliminou um dos líderes infames do chamado corpo voluntário ucraniano Setor de Direita [Pravy Sektor, em russo], Taras Bobanich", informou.
© Foto / Ministério da Defesa da RússiaPassaporte de um dos líderes infames do chamado corpo voluntário ucraniano Setor de Direita, Taras Bobanich
Passaporte de um dos líderes infames do chamado corpo voluntário ucraniano Setor de Direita, Taras Bobanich - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2022
Passaporte de um dos líderes infames do chamado corpo voluntário ucraniano Setor de Direita, Taras Bobanich
Conforme informações, desde 2014 Bobanich dava pessoalmente ordens para abrir fogo com armas pesadas contra residências em Donetsk e Lugansk, sendo responsável por diversas mortes de civis, incluindo crianças.
Em novembro de 2013, Bobanich ingressou no Setor de Direita e em 2019 assumiu o cargo de vice-comandante do movimento para questões das subunidades da reserva.
Além disso, ele foi um dos apoiadores da teoria da superioridade da raça ucraniana, participando pessoalmente das execuções de cidadãos de língua russa na Ucrânia.
"As Forças Armadas russas continuam buscando e eliminando os chefes das organizações neonazistas ucranianas", destacou o MD russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала