- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Centros de tomada de decisão' na Ucrânia se tornarão alvos caso ataques contra a Rússia continuem

© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensVeículo de radar do sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph estacionado na base de Gadzhiyevo, na região russa de Murmansk, em 7 de abril de 2022.
Veículo de radar do sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph estacionado na base de Gadzhiyevo, na região russa de Murmansk, em 7 de abril de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2022
Nos siga no
Nesta quarta-feira (13), o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que as forças do Kremlin atacarão 'centros de tomada de decisão' na Ucrânia, incluindo Kiev, caso o lado ucraniano continue tentando lançar ataques contra o território russo.
A Defesa da Rússia disse ainda que, até agora, Moscou evitou atacar esses centros, mas que essa política pode mudar. Mais cedo, o governo da região russa de Kursk reportou diversos ataques ucranianos na fronteira, com morteiros e pequenas armas de fogo. Nenhuma morte foi registrada.
O anúncio desta quarta-feira (13) vem após diversos casos de ataques das Forças Armadas da Ucrânia contra o território russo, como em Kursk. Em outro incidente, dois helicópteros ucranianos Mi-24 violaram o espaço aéreo da Rússia e atacaram depósitos de combustíveis em Belgorod, em 1º de abril.
© Sputnik / Ilia PitalevMilitares de Donetsk avançando em Mariupol.
Militares de Donetsk avançando em Mariupol - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2022
Militares de Donetsk avançando em Mariupol.
Moscou condenou os incidentes, ressaltando que essa postura afeta negativamente as negociações de paz com Kiev que podem encerrar a operação militar especial russa na Ucrânia.
Recentemente, a Rússia anunciou a decisão de reduzir de forma drástica suas atividades militares no entorno de Kiev, após conseguir progressos em negociações com o governo ucraniano em um encontro em 29 de março, em Istambul. À época, Moscou afirmou que os principais tomadores de decisão ucranianos estão na região de Kiev e, por isso, a região deve ser poupada de hostilidades.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала