Tiroteio no Brooklyn: homem classificado pela polícia como 'pessoa de interesse' se torna suspeito
09:57 13.04.2022 (atualizado: 11:07 13.04.2022)
© AFP 2023 / Alexi RosenfeldMembros da polícia investigam um incidente em um metrô da cidade depois que um freio de emergência foi puxado perto da Union Square em 12 de abril de 2022 na cidade de Nova York
© AFP 2023 / Alexi Rosenfeld
Nos siga no
Homem idenficado como pessoa de interesse se torna suspeito no caso que deixou cerca de 16 pessoas feridas e causou pânico no metrô de Nova York.
Ontem (12), a Polícia de Nova York nomeou uma "pessoa de interesse" no tiroteio que ocorreu na manhã de terça-feira (12) em uma estação do metrô do Brooklyn, o qual deixou cerca de 16 pessoas feridas.
No entanto hoje (13), o prefeito da cidade, Eric Adams, anunciou que a pessoa de interesse agora é suspeita, disse o secretário de imprensa Fabien Levy.
Again, Frank James is a suspect in yesterday’s shooting.
— Fabien Levy (@Fabien_Levy) April 13, 2022
Let me make clear: He is NOT in NYPD custody at this time. https://t.co/zFPgfATCXR
Mais uma vez, Frank James é suspeito no tiroteio de ontem [13]. Deixe-me esclarecer: ele não está sob custódia da Polícia de Nova York neste momento.
A pessoa de interesse e agora suspeito em questão é Frank James, de 62 anos, que teria alugado uma van U-Haul na Filadélfia e cujas chaves foram encontradas no local do tiroteio no bairro de Sunset Park, no Brooklyn, segundo a NBC News.
This is Frank James who is a person of interest in this investigation. Any information can be directed to @NYPDTips at 800-577-TIPS. pic.twitter.com/yBpenmsX67
— NYPD NEWS (@NYPDnews) April 12, 2022
Este é Frank James que é uma pessoa de interesse nesta investigação. Qualquer informação pode ser direcionada para 800-577-TIPS.
Após o ocorrido, foi relatado que um homem entre 40 e 60 anos, com 80 quilos e usando uma máscara de gás e colete de construção laranja teria sido o autor do ataque. Ele teria lançado duas latas de fumaça e abriu fogo com uma pistola Glock 9 mm, baleando dez pessoas com os tiros.
De acordo com o The New York Times, James tem endereços na Filadélfia e Wisconsin, e parecia ter postado dezenas de vídeos no YouTube, onde repetia notícias em discursos longos e mordazes. Ele culpou as mulheres negras pela violência entre os negros e apontou a operação militar russa na Ucrânia como evidência "de que os brancos são genocidas".
Em um vídeo postado em 1º de março, James criticou o prefeito, Eric Adams, por políticas recentemente anunciadas sobre segurança pública nos metrôs, focadas em moradores de rua, segundo a mídia.