Partido de Sergio Moro, União Brasil, indica Luciano Bivar como candidato à presidência da República
17:48 14.04.2022 (atualizado: 17:52 14.04.2022)
© Agência Brasil / Marcelo CamargoDeputado Luciano Bivar, após encontro com o presidente Jair Bolsonaro para levar o projeto do governo de reforma da Previdência ao Congresso Nacional, Brasília (foto de arquivo)
© Agência Brasil / Marcelo Camargo
Nos siga no
Sigla definiu que o deputado federal será seu representante na corrida presidencial. Sergio Moro, que era presidenciável no Podemos e migrou para o União Brasil, comentou a escolha de Bivar e disse que ainda continua sendo "um soldado da democracia".
Nesta quinta-feira (14), em decisão unânime da Executiva Nacional, o partido União Brasil aprovou o seu pré-candidato à presidência da República. A disputa da sigla será representada pelo deputado federal Luciano Bivar, segundo o UOL.
De acordo com a mídia, o vice-presidente da legenda, Antônio de Rueda e os líderes na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), e no Senado, Davi Alcolumbre (AP), deverão se reunir daqui para frente com representantes de legendas que buscam a viabilidade de uma frente de enfrentamento ao presidente, Jair Bolsonaro (PL), e ao ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições deste ano.
O anúncio de Bivar como pré-candidato deixa claro que, pelo o menos pela legenda, o ex-juiz, Sergio Moro, não poderá vir como presidenciável. Moro deixou o Podemos, onde era candidato ao Executivo, e entrou para o União Brasil no final de março.
No entanto, ao entrar na sigla, o ex-ministro da Justiça sofreu resistência por uma ala do partido que não queria sua candidatura e preferia que o ex-juiz concorresse ao cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo.
No momento, a postura de Moro é de que ainda não saiu do jogo presidencial, como disse anteriormente, e que continua "como um soldado da democracia" sem deixar claro para o que vai se candidatar.
O União Brasil escolheu o seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar. Espera-se que os demais partidos também possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos. Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização politica.
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 14, 2022
A chamada "terceira via", bloco político que se apresenta como alternativa a Lula e a Bolsonaro, deve escolher um candidato único até 18 de maio para concorrer ao Palácio do Planalto, segundo a mídia.