- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte dispara 2 projéteis em direção ao mar do Japão, diz Seul

© AP Photo / Lee Jin-manEm uma estação de trem em Seul, na Coreia do Sul, uma tela mostra um programa de televisão reportando um novo teste de armas realizado pela Coreia do Norte, em 17 de abril de 2022
Em uma estação de trem em Seul, na Coreia do Sul, uma tela mostra um programa de televisão reportando um novo teste de armas realizado pela Coreia do Norte, em 17 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2022
Nos siga no
Neste sábado (16), a Coreia do Norte disparou dois projéteis em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste). Os projéteis percorreram uma distância de cerca de 110 quilômetros, conforme apontou o Estado-Maior da Coreia do Sul.
O teste foi realizado às 18h00 (06h00 no horário de Brasília) do sábado (16). Os projéteis lançados por Pyongyang saíram da área de Hamhung, na Coreia do Norte, e atingiram a altura de 25 quilômetros, ainda segundo o Estado-Maior sul-coreano.
A Agência Central de Notícias da Coreia do Norte (KCNA, na sigla em inglês) reportou neste sábado (16) que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, supervisionou o lançamento. Segundo a agência, um novo sistema de armas guiadas foi testado pelo país.
© AP Photo / Ahn Young-joonPessoas assistem a uma TV mostrando uma imagem de um lançamento de míssil da Coreia do Norte.
Pessoas assistem a lançamento de míssil da Coreia do Norte pela TV - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2022
Pessoas assistem a uma TV mostrando uma imagem de um lançamento de míssil da Coreia do Norte.
A KCNA descreveu o novo sistema como de "grande importância para o drástico aperfeiçoamento do poder de fogo da linha de frente de unidades de artilharia de longo alcance e na melhora da eficiência na operação de armas nucleares táticas".
Conforme publicou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, a Coreia do Sul realizará uma reunião de seu Conselho de Segurança Nacional ao longo do domingo (17) para discutir os novos testes norte-coreanos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала