- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA enviam 5 aviões com 'assistência militar' à Ucrânia, incluindo drones kamikaze

© AP Photo / Prakash Singh / PoolEm Nova Deli, na Índia, um avião cargueiro da Força Aérea dos EUA pousa com suprimentos para combater a pandemia da COVID-19, em 30 de abril de 2021
Em Nova Deli, na Índia, um avião cargueiro da Força Aérea dos EUA pousa com suprimentos para combater a pandemia da COVID-19, em 30 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2022
Nos siga no
Os norte-americanos enviaram cinco aviões com "assistência militar" à Ucrânia, quatro deles já estão em Kiev. Entre as armas enviadas estão drones kamikaze Switchblade.
"Quatro aviões com assistência militar chegaram [à Ucrânia] no final da semana. Acredita-se que hoje [18 de abril] chegará outro, se já não chegou, do pacote de US$ 800 milhões que o presidente anunciou", afirmou Jen Psaki, porta-voz da Casa Branca.
A ação é mais um esforço dos EUA para combater a Rússia usando a Ucrânia como seu "fantoche e escudo", distribuindo armas antitanque, sistemas de defesa aérea, blindados, artilharia, radares táticos, drones, para além de informações de inteligência via satélite.
Bolsa de valores (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2022
Panorama internacional
Banco de Wall Street alerta sobre possível recessão da economia dos EUA
Um funcionário da Casa Branca, recentemente revelou que o pacote militar americano inclui helicópteros Mi-17, drones táticos Switchblade, blindados M113, mísseis antitanque Javelin e obuseiros, entre outros equipamentos.
Apesar de Biden afirmar que os EUA não entrarão em guerra no terreno contra a Rússia, seu país aparentemente tenciona usar a Ucrânia até o último ucraniano nos interesses dos EUA, assim como outros países, como o Reino Unido, fornecendo treinamento às tropas do país do Leste Europeu.
Os EUA e a UE seguem aplicando sanções contra Moscou, criando informações falsas e provocações, além de iludir os ucranianos com o possível ingresso no bloco europeu, enquanto os manipulam e utilizam para alcançar seus objetivos na região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала