- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Shoigu: EUA pretendem lutar 'até o último ucraniano', fazendo tudo para prolongar operação da Rússia

© REUTERS / MARKO DJURICASoldados ucranianos na cidade de Irpen, nos arredores de Kiev, Ucrânia, 12 de março de 2022
Soldados ucranianos na cidade de Irpen, nos arredores de Kiev, Ucrânia, 12 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2022
Nos siga no
Washington e os países ocidentais sob o seu controle estão fazendo tudo para prolongar a operação especial das Forças Armadas russas, declarou Sergei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia.
"Os EUA e os países ocidentais sob o seu controle estão fazendo todo o possível para prolongar ao máximo a operação especial militar. Os volumes cada vez maiores de entregas de armas estrangeiras demonstram claramente as suas intenções de incitar o regime de Kiev a lutar 'até o último ucraniano'", disse o ministro.

Na verdade, segundo o ministro, as ações das tropas russas e o tipo das armas utilizadas mostram mais uma vez que a liderança político-militar da Federação da Rússia estabeleceu as prioridades corretas no desenvolvimento das Forças Armadas russas.

Shoigu disse também que, graças aos novos sistemas de comunicação, o tempo necessário de aquisição de alvos dos mísseis Kalibr e Kinzhal foi reduzido em dezenas de vezes.
Ele acrescentou que as tropas de comunicação executam com sucesso as tarefas durante a operação fora das fronteiras da Rússia, foram testados novos métodos de organização das comunicações, que permitem garantir o comando estável das tropas em condições geográficas complexas e de interferência.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала