- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA escolheram o caminho de escalada militar do conflito na Ucrânia enviando armas a Kiev, diz fonte

© AP Photo / Nariman El-MoftySoldados ucranianos disparam durante exercício de treinamento, em um local não revelado, perto de Lviv, no oeste da Ucrânia, em 29 de março de 2022
Soldados ucranianos disparam durante exercício de treinamento, em um local não revelado, perto de Lviv, no oeste da Ucrânia, em 29 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2022
Nos siga no
Neste momento é impossível sequer falar do contributo positivo que os EUA poderiam dar para as negociações entre a Rússia e a Ucrânia, Washington claramente tomou o rumo de escalada militar do conflito, disse à Sputnik um alto funcionário diplomático em Moscou.
"Dada a posição que está sendo articulada e reproduzida diariamente por representantes oficiais dos EUA, penso que não há espaço para qualquer contributo construtivo", disse respondendo à pergunta sobre a possibilidade de Washington se envolver nas conversações russo-ucranianas.

"Os EUA tomaram claramente um curso de escalada militar, bombeando armas para o regime de Kiev. Fazer declarações belicistas em geral, frequentemente irresponsáveis, não é de todo um ambiente político em que se possa falar sobre isso", acrescentou o interlocutor da agência.

Nesta terça-feira (19), o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse que Washington e os países ocidentais sob o seu controle estão fazendo tudo para prolongar a operação especial das Forças Armadas russas.
"Os volumes cada vez maiores de entregas de armas estrangeiras demonstram claramente as suas intenções de incitar o regime de Kiev a lutar 'até o último ucraniano'", disse o ministro.
Soldados dos EUA disparam sistema portátil de mísseis antitanque Javelin - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2022
Panorama internacional
EUA estão esgotando seu estoque de mísseis Javelin para enviar à Ucrânia, estima pesquisador
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para "desmilitarização e desnazificação" da Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала