- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia planeja provocação em Odessa para culpar Moscou, diz Defesa russa

© Sputnik / Acessar o banco de imagensO destróier norte-americano entrou no porto ucraniano de Odessa.
O destróier norte-americano entrou no porto ucraniano de Odessa. - Sputnik Brasil, 1920, 23.04.2022
Nos siga no
As agências secretas ucranianas planejam uma provocação em Odessa com o objetivo de acusar Moscou de realizar ataques com mísseis contra a base naval oriental da Marinha da Ucrânia.
Essa movimentação resultaria na destruição dos frigoríficos no porto de Odessa, localizados a cerca de 500 metros da base naval, disse o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa russo, Mikhail Mizintsev.
"Agências secretas ucranianas estão planejando uma provocação com o uso de produtos químicos tóxicos perto do porto de Yuzhnye, em Odessa, para acusar forças russas de supostamente atacar infraestrutura civil", afirmou Mizintsev, neste sábado (23).
© Sputnik / Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensO diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa russo, Mikhail Mizintsev, durante briefing, em Moscou, 5 de março de 2022
O diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa russo, Mikhail Mizintsev, durante briefing, em Moscou, 5 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.04.2022
O diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa russo, Mikhail Mizintsev, durante briefing, em Moscou, 5 de março de 2022
O militar russo afirmou ainda que um tanque de dez toneladas de amônia foi levado de Odessa ao território da planta frigorífica, em 18 de abril, com o objetivo da implementação do cenário descrito.
Segundo Mizintsev, oficiais, forças especiais e agentes da lei na região de Odessa receberam equipamentos individuais de proteção como forma de precaução.
O oficial russo também alertou para possíveis provocações na cidade de Lysychansk, na República Popular de Lugansk (RPL).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала