- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chancelaria russa vê êxodo de equipe de Biden na Casa Branca

© AFP 2023 / Sarah Silbiger ( Getty Images / HandoutJen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca, durante coletiva de imprensa na Casa Branca em Washington, EUA, 29 de abril de 2022
Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca, durante coletiva de imprensa na Casa Branca em Washington, EUA, 29 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.04.2022
Nos siga no
Vários altos funcionários dos EUA estão deixando as fileiras da Casa Branca "em meio à falta de confiança na administração e no próprio Biden", segundo Maria Zakharova, do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
A equipe da administração de Joe Biden está fugindo da Casa Branca, disse no sábado (30) Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
"Estão fugindo todos. Como informa a mídia americana, na Casa Branca se iniciou uma fuga de altos funcionários. O motivo nomeado pelos especialistas nos EUA é o sentimento negativo em meio à falta de confiança na administração e no próprio Biden", sublinhou ela.
Ela também apontou a "súbita vontade de descansar" de Daleep Singh, vice-assessor de Segurança Nacional dos EUA, arquiteto das sanções antirrussas.
"Como foi possível ver, muitos se cansaram lá durante um ano. Segundo informações da mídia americana, Cedric Richmond, o assessor sênior de Relações Públicas de Biden, e pelo mesmo caminho vai Gina McCarthy, assessora sênior do Clima de Biden", mencionou Zakharova, citando ainda vários outros funcionários norte-americanos.
Em Washington, nos Estados Unidos, o presidente norte-americano, Joe Biden, gesticula durante evento na Casa Branca, em 16 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2022
Panorama internacional
Biden comete nova gafe e confunde Ucrânia com China em discurso sobre alta dos preços (VÍDEO)
Entre eles também estava John Kerry, representante presidencial especial para o clima dos EUA, que "está pensando se não deve deixar este barco até o final do ano".
"Quanto ao que está acontecendo nas fileiras da K. Harris, vice-presidente dos EUA, nem se quer escrever nada. Há simplesmente uma saída em massa. Os chefes de pessoal, o serviço de imprensa, seguirão o exemplo de dezenas de funcionários-chave que já saíram", acrescentou a representante do ministério russo.
Joe Biden tem registrado uma queda consistente nos níveis de aprovação desde os meados de 2021. Uma pesquisa conduzida pela revista The Federalist entre 19 de abril e quarta-feira (27), mostra uma taxa de aprovação de 39%, enquanto 54% desaprovam do desempenho do presidente dos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала