- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte faz novo lançamento, aparentemente de míssil balístico, diz Guarda Costeira do Japão

© AFP 2023 / KCNA VIA KNSRegistro de lançamento de míssil divulgado pela KCNA
Registro de lançamento de míssil divulgado pela KCNA - Sputnik Brasil, 1920, 07.05.2022
Nos siga no
Neste sábado (7), Pyongyang teria lançado um míssil balístico, informou a Guarda Costeira do Japão citando o Ministério da Defesa do país.
"Segundo os dados do Ministério da Defesa, a Coreia do Norte realizou o lançamento do que se acredita ser um míssil balístico", diz o comunicado do ministério em seu site oficial.
A entidade pede aos navios para que, se forem encontrados quaisquer destroços no mar, comuniquem ao serviço de segurança marítima.
Logo depois, as mídias relataram, referindo-se a fontes no governo, que o míssil caiu fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão. Os militares da Coreia do Sul, por sua vez, relataram que teria se tratado de um míssil balístico lançado de submarino.
O ministro da Defesa japonês, Nobuo Kishi, afirmou que o projétil foi disparado a partir de um submarino norte-coreano, confirmando a versão sul-coreana sobre o evento. Além disso, o ministro afirmou que a altitude do voo do míssil foi de 50 km e que este caiu em uma área no mar a 600 km do ponto de lançamento.
Esse já é o 15º teste deste tipo de armas pela Coreia do Norte em 2022. A última vez que Pyongyang lançou um projétil não identificado em direção do mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) foi em 4 de maio. De acordo com os militares e autoridades da Coreia do Sul e do Japão, tratou-se de um míssil balístico, mas Pyongyang não comentou o ensaio.
O líder norte-coreano Kim Jong-un caminha perto de um míssil balístico intercontinental - Sputnik Brasil, 1920, 30.04.2022
Panorama internacional
Coreia do Norte tem que conter preventivamente a ameaça nuclear de forças hostis, diz Kim Jong-un
Recentemente, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, anunciou que o país deve fortalecer seu poderio militar a fim de "conter de forma preventiva e completa" a ameaça nuclear proveniente das forças hostis.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала