- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Embargo petrolífero da União Europeia pode beneficiar a Rússia, segundo especialista

© AFP 2023 / Ina FassbenderPetroleiro em depósito de combustível com óleo de aquecimento perto das refinarias de petróleo Ruhr Oel da empresa BP Gelsenkirchen GmbH em Gelsenkirchen, Alemanha, 8 de março de 2022
Petroleiro em depósito de combustível com óleo de aquecimento perto das refinarias de petróleo Ruhr Oel da empresa BP Gelsenkirchen GmbH em Gelsenkirchen, Alemanha, 8 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2022
Nos siga no
Há uma melhor forma de enfraquecer a Rússia do que proibindo o petróleo dela, que deverá aumentar os preços do hidrocarboneto e as receitas russas, escreve economista suíço.
Uma proibição do petróleo da Rússia pela União Europeia (UE) apenas aumentará suas receitas das vendas do hidrocarboneto, advertiu no sábado (7) o economista e pesquisador da gestora de riqueza Julius Baer ao jornal 20 Minuten.
A UE tem preparado uma sexta rodada de sanções contra a Rússia em meio à sua operação militar especial na Ucrânia, que deverá incluir a proibição de importação de petróleo russo. No entanto, países como a Hungria, Eslováquia e República Tcheca, que têm alta dependência do petróleo da Rússia, já pediram uma prorrogação do prazo para acabar com essas importações.
Membros da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA limpam armamento antes do envio para a Polônia de Fort Bragg, Carolina do Norte, na segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2022
Panorama internacional
Deputada europeia: sanções não funcionam, EUA e UE são responsáveis pela escalada na Ucrânia
Norbert Rucker crê que o impacto de um embargo seria "discutível", prevendo um novo acréscimo nos preços do petróleo cru, que aumentaram até US$ 120 (R$ 609) por barril, e consequentemente subindo as receitas da Rússia. Ele sugeriu que uma melhor alternativa para enfraquecer Moscou seria a imposição de tarifas punitivas.
"A grande questão agora é se o Ocidente está colocando pressão na China e na Índia; então o embargo teria um efeito muito maior", sublinhou o analista suíço, acrescentando que tal passo tornaria difícil à Rússia encontrar compradores para vender seus recursos energéticos.
"O embargo apenas afeta a Suíça indiretamente", notou Rucker, referindo que a maior parte do petróleo do país vem de refinarias europeias. Ao mesmo tempo, "um novo aumento nos preços do petróleo devido ao embargo também seria sentido na Suíça", disse.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала