- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Egito e Brasil começarão a negociar aumento de exportação de fertilizantes egípcios

© Sputnik / Natalia Seliverstova / Acessar o banco de imagensBandeira do Egito tremula sobre prédio no Cairo.
Bandeira do Egito tremula sobre prédio no Cairo. - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2022
Nos siga no
Cairo assumiu o compromisso de dar prioridade às demandas de fertilizantes pedindo em contrapartida que tenha preferência no setor de exportação de frutas brasileiras.
Em visita ao Egito, a delegação do Ministério da Agricultura, contando com o próprio ministro, Marcos Montes, anunciou que o Brasil vai começar negociações com o setor privado egípcio para aumentar as exportações de fertilizantes.
A intermediação será liderada pelo vice-presidente do Ministério da Agricultura, Moustafa El Sayeed, segundo o jornal Valor Econômico.
Durante o encontro, a Embrapa assinou um memorando de entendimentos com a Agriculture Research Center (ARC) do Egito para intercâmbio de tecnologias em genética, sanidade, irrigação, mudanças climáticas e biotecnologia.
Colheita do final da safra de soja na fazenda Morro Azul, do grupo A. Maggi, que fica há 70 km do centro de Tangará da Serra (MT) - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2022
Notícias do Brasil
Brasil e Japão assinam acordo para desenvolver agricultura digital e de precisão
Ao mesmo tempo, o ministro brasileiro reforçou a disposição de ampliar o comércio de produtos agropecuários entre os dois países.

"Esse relacionamento é muito importante para os dois países, especialmente neste momento de preocupação com a segurança alimentar no mundo", disse Montes nesta terça-feira (10).

Segundo a mídia, as discussões também incluíram temas sanitários. El Sayeed assumiu o compromisso de dar prioridade às demandas brasileiras, entre elas as análises das listas de estabelecimentos brasileiros habilitados a exportar ao Egito, a serem atualizadas até outubro de 2022.
O país também quer que o Brasil priorize seus pedidos de ampliação das exportações de frutas ao mercado brasileiro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала