- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Avião sai da pista, pega fogo e pessoas são evacuadas em aeroporto de Chongqing, na China (VÍDEO)

© flickr.comFoto de uma aeronave da companhia aérea Tibet Airlines, em 14 de fevereiro de 2017
Foto de uma aeronave da companhia aérea Tibet Airlines, em 14 de fevereiro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2022
Nos siga no
Um avião de passageiros da Tibet Airlines derrapou da pista durante a decolagem, nesta quinta-feira (12), e pegou fogo no Aeroporto Internacional de Chongqing-Jiangbei, na cidade do governo central de Chongqing, no sudoeste da China, informou a agência de notícias Xinhua.
Segundo a companhia aérea, todos os passageiros foram imediatamente evacuados. Por enquanto, não foi relatada nenhuma vítima fatal, mas há feridos que foram levados ao hospital, conforme noticiou a Xinhua.
O incidente ocorreu por volta das 8h no horário local (21h em Brasília).
Segundo informações do aeroporto, havia 113 passageiros e nove tripulantes a bordo do avião, sendo que mais de 40 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas.
O avião de passageiros voaria de Chongqing para a cidade de Nyingchi, no Tibet.

"A aeronave, operando o voo TV9833 Chongqing - Nyingchi, invadiu a pista do Aeroporto Internacional de Chongqing-Jiangbei e sua fuselagem dianteira no lado esquerdo pegou fogo", informou o aeroporto.

A Embaixada da Rússia na China informou que está investigando se havia russos a bordo da aeronave.
Este é o segundo grande acidente aéreo na China este ano. Em 21 de março deste ano, um voo operacional Boeing 737 MU5735, que voava de Kunming para Guangzhou, caiu no condado de Teng, cidade de Wuzhou, na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China.
Havia 132 pessoas a bordo, todos cidadãos chineses, sendo 123 passageiros e nove tripulantes. Não houve sobreviventes no acidente.
As possíveis razões para a queda do transatlântico, em uso desde 2015, ainda não foram descobertas. Especialistas continuam investigando as caixas pretas da aeronave.
Grupo de ataque de porta-aviões do Reino Unido, liderado pelo HMS Queen Elizabeth (R 08), e da Força Marítima de Autodefesa do Japão, liderado pelo JS Ise (DDH 182), destróier de helicópteros da classe Hyuga, bem como porta-aviões da Marinha dos EUA, liderados pelo USS Ronald Reagan (CVN 76) e USS Carl Vinson (CVN 70) se juntam para conduzir operações no mar das Filipinas, em 3 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2022
Panorama internacional
China acusa países da AUKUS de incitar corrida armamentista no Pacífico Sul
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала