- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministério da Saúde da Rússia propõe criação de associação médica do BRICS

© Foto / Alan Santos / Palácio do Planalto / CCBY 2.0Sessão Plenária da XI Cúpula do Brics, em Brasília, em novembro de 2019 (foto de arquivo)
Sessão Plenária da XI Cúpula do Brics, em Brasília, em novembro de 2019 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2022
Nos siga no
De acordo com o chefe da pasta, a elaboração do grupo poderia criar novos padrões de qualidade em cuidados médicos e permitir uma resposta mais rápida para casos de infecção em massa como o do coronavírus.
O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, propôs a criação de uma associação médica dos países do BRICS que permitiria discutir e desenvolver os padrões de qualidade de assistência médica e desenvolveria uma melhoria na preparação de médicos.
"Sugerimos pensar na ideia de criar uma associação médica do BRICS e esperamos discuti-la no âmbito de nosso trabalho", afirmou o ministro.
Murashko ainda destacou que a criação da associação não só reforçará o papel da comunidade médica, como permitirá a discussão e desenvolvimento de padrões de qualidade dos cuidados médicos e o desenvolvimento dos princípios éticos da sociedade médica no espaço BRICS.
Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante foto de família dos Líderes dos BRICS (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2022
Panorama internacional
Global Times: países do BRICS devem lidar juntos com efeitos das sanções impostas à Rússia
Além disso, a autoridade chama atenção para o fato de que a pandemia de COVID-19 ainda não acabou, e que o aparecimento de novas variantes é uma questão de tempo, por isso, as nações do BRICS devem criar seu próprio mecanismo para prevenir doenças de disseminação em massa.
"Todos nós entendemos que o aparecimento de novas variantes, e não somente do coronavírus, é apenas uma questão de tempo e [precisamos] tomar medidas ativas e eficazes."
O ministro salientou que o sistema integral criado no âmbito dos países do BRICS deve trabalhar para o bem-estar de cada pessoa, colocando os interesses do paciente acima de tudo e evitando que os interesses econômicos prevaleçam sobre o valor da vida humana e da saúde dos habitantes.
Rússia, Brasil, Índia, África do Sul e China são os países-membros do BRICS.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала