- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD russo: mísseis de alta precisão atingem 5 postos de comando e 2 depósitos de armas da Ucrânia

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaSistema de míssil balístico Iskander durante disparo contra depósitos de munição e combustível das Forças Armadas da Ucrânia, foto publicada em 25 de abril de 2022
Sistema de míssil balístico Iskander durante disparo contra depósitos de munição e combustível das Forças Armadas da Ucrânia, foto publicada em 25 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2022
Nos siga no
A Força Aeroespacial da Rússia atingiu cinco postos de comando e dois depósitos de munições das Forças Armadas da Ucrânia nas zonas dos povoados de Spornoe e Berestovoe, na República Popular de Donetsk (RPD), informou neste sábado (14) o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo.
Na sequência dos ataques, foram eliminados cerca de 100 nacionalistas e desativados 23 equipamentos militares.
Segundo Konashenkov, no âmbito da operação especial, os meios de defesa antiaérea da Rússia destruíram durante a noite 13 veículos aéreos não tripulados das forças ucranianas, incluindo um drone Bayraktar - TB2.
Acrescenta-se que as Forças Armadas russas interceptaram três foguetes Smerch do adversário nas áreas dos povoados de Izyum, Semenovka e Snezhkovka, na região de Carcóvia.
O representante oficial da Defesa afirmou que aviação russa atingiu 43 áreas de concentração tropas e equipamentos ucranianos.
O porta-voz do Pentágono, John Kirby, durante coletiva de imprensa, em Washington, no dia 8 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 13.05.2022
Panorama internacional
Pentágono pressiona Congresso dos EUA para que aprove financiamento de ajuda militar à Ucrânia
"A aviação tático-operacional e do exército atingiu 43 áreas de concentração de tropas e equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia", disse Konashenkov.
A missão, segundo o Ministério da Defesa russo, tem como alvo apenas a infraestrutura militar da Ucrânia.
Segundo o presidente russo, Vladimir Putin, o objetivo é proteger o povo de Donbass, "que foi submetido a abusos e genocídios pelo regime de Kiev por oito anos".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала