- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD russo: tropas ucranianas enviam artilharia para escolas e se recusam a evacuar civis

© Sputnik / Aleksei Kudenko / Acessar o banco de imagensUm soldado do batalhão Vostok da milícia popular da República Popular de Donetsk (RPD) contorna o território da fábrica de Azovstal, em Mariupol, 21 de maio de 2022
Um soldado do batalhão Vostok da milícia popular da República Popular de Donetsk (RPD) contorna o território da fábrica de Azovstal, em Mariupol, 21 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2022
Nos siga no
Neste sábado (21), o general russo Mikhail Mizintsev, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, afirmou que tropas ucranianas que controlam partes da região de Donetsk estão levando artilharia pesada e equipamentos militares a escolas e enfermarias.
Segundo Mizintsev, as forças ucranianas também não estão permitindo a evacuação de civis de cidades como Bakhmut, Chasov Yar e Novoekonomicheskoe. O militar russo acrescentou que aparentemente há planos para usar esses civis como "escudos humanos".

"As Forças Armadas da Ucrânia se esconderam na Escola de Bakhmut nº 2, na Escola Vocacional de Chasov Yar nº 22 e na Escola e Jardim de Infância Solnyshko de Novoekonomicheskoe. Eles estão estocando equipamento militar e lançadores de foguetes nesses locais", afirmou o general russo em comunicado.

© Sputnik / Viktor AntonyukVeículo blindado BMPT Terminator na região de Carcóvia, 19 de maio de 2022
Veículo blindado BMPT Terminator na região de Carcóvia, 19 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2022
Veículo blindado BMPT Terminator na região de Carcóvia, 19 de maio de 2022
Os militares russos localizaram equipamento militar em uma enfermaria e em um colégio de construção naval em Nikolaev, na região de Donetsk. Além disso, um depósito de armas foi encontrado em uma escola na cidade central de Dniepre.
Mizintsev disse ainda que as tropas ucranianas bombardearam áreas residenciais na vila de Nikolaevka, na região de Lugansk, ferindo e matando civis. O general acrescentou que a mídia ucraniana e repórteres do jornal norte-americano The New York Times fotografaram o resultado dos bombardeios e provavelmente devem atribuir os ataques à Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала