Militares da RPD vasculham Azovstal em busca de tropas ucranianas escondidas
© Sputnik / Aleksei Kudenko / Acessar o banco de imagensSapadores do batalhão Vostok da Milícia Popular da República Popular de Donetsk (RPD) contornam o território da fábrica destruída Azovstal em busca de minas e projéteis, Mariupol, 21 de maio de 2022

© Sputnik / Aleksei Kudenko
/ Nos siga no
Neste sábado (21), o líder da República Popular de Donestk, Denis Pushilin, afirmou que seus soldados estão vasculhando o subterrâneo da siderúrgica de Azovstal, em Mariupol, em busca de possíveis esconderijos utilizados por tropas ucranianas.
O anúncio de Pushilin foi veiculado pela televisão russa neste sábado (21), um dia após a Rússia anunciar que tomou controle total sobre a fábrica de Azovstal.
"Nós não descartamos que alguém ainda possa estar escondido lá [...]. Nós estamos procurando em cada sala, cada canto. Não tenho dúvidas de que vamos encontrar qualquer um que ainda possa estar lá", afirmou Pushilin.
© Sputnik / Aleksei Kudenko / Acessar o banco de imagensUm soldado do batalhão Vostok da milícia popular da República Popular de Donetsk (RPD) contorna o território da fábrica de Azovstal, em Mariupol, 21 de maio de 2022

Um soldado do batalhão Vostok da milícia popular da República Popular de Donetsk (RPD) contorna o território da fábrica de Azovstal, em Mariupol, 21 de maio de 2022
© Sputnik / Aleksei Kudenko
/ Na sexta-feira (20), o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que a planta siderúrgica, localizada na região sul da cidade portuária de Mariupol, foi liberada de tropas ucranianas. O anúncio encerrou um impasse que durou mais de um mês no local. Um total de 2.439 soldados foram capturados desde o dia 16 de maio.
Pushilin disse ainda que seis soldados ucranianos morreram em uma tentativa frustrada de detonar depósitos de munição após a rendição da maior parte das tropas escondidas no local. Outros quatro soldados ficaram feridos como resultado da explosão.