Defesa russa: bombardeiros estratégicos da Rússia e China realizaram patrulhamento no Pacífico
08:26 24.05.2022 (atualizado: 11:19 24.05.2022)
© Sputnik / Yevgeny BiyatovBombardeiro estratégico Tu-95MS durante ensaio de parada militar do 77º aniversário do 77º aniversário do Dia da Vitória na Grande Guerra pela Pátria (parte da Segunda Guerra Mundial, compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio de 1945, e limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados), foto publicada em 7 de maio de 2022
© Sputnik / Yevgeny Biyatov
Nos siga no
Bombardeiros estratégicos da Rússia e da China fizeram patrulha aérea sobre o oceano Pacífico durante 13 horas, tendo sido escoltados por aviões sul-coreanos e japoneses durante parte do voo, de acordo com o Ministério da Defesa russo.
Bombardeiros estratégicos da Rússia e da China realizaram patrulhamento aéreo conjunto na região da Ásia-Pacífico, informou na terça-feira (24) o Ministério da Defesa russo, acrescentando que foram acompanhados por caças do Japão e da Coreia do Sul durante parte do percurso.
"Em 24 de maio de 2022, a Força Aeroespacial da Rússia e a Força Aérea do Exército de Libertação Popular [ELP] da China realizaram uma patrulha aérea conjunta na região da Ásia-Pacífico. O grupo aéreo, consistindo de transportadores estratégicos de mísseis Tu-95MS da Força Aeroespacial da Rússia e bombardeiros estratégicos Hun-6K do ELP da China realizaram patrulhamento aéreo sobre as águas do mar do Japão [também conhecido como mar do Leste] e do mar da China Oriental", contou o ministério.
O Ministério da Defesa russo mencionou que o tempo de voo das aeronaves russas foi de cerca de 13 horas e que, "em algumas etapas do percurso, os porta-mísseis estratégicos foram escoltados por aviões F-15 da Força Aérea da Coreia do Sul e F-2 da Força Aérea do Japão".
O evento ocorreu como parte da implementação das disposições do plano de cooperação militar de 2022 e não foi dirigido contra países terceiros, referiu a Defesa russa.