Operação policial na Vila Cruzeiro leva a 11 mortos, incluindo 10 criminosos e uma moradora
08:02 24.05.2022 (atualizado: 08:59 24.05.2022)
© Folhapress / José Lucena/TheNews2/Agência O GloboOperação da Polícia Militar na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro, quando oito pessoas morreram, 11 de fevereiro de 2022
© Folhapress / José Lucena/TheNews2/Agência O Globo
Nos siga no
Em operação da polícia para prender chefes do Comando Vermelho escondidos no complexo da Vila Cruzeiro, agentes foram recebidos a tiros na madrugada desta terça-feira (24).
Pelo menos 11 pessoas morreram durante troca de tiros entre policiais e criminosos em uma operação da Polícia Militar (PM) na Vila Cruzeiro, Penha, zona norte do Rio, na madrugada desta terça-feira.
De acordo com a PM dez dos mortos eram criminosos, mas uma moradora acabou morrendo vítima de bala perdida. Segundo o Corpo de Bombeiros, a moradora estava na Rua Dionísio, na Chatuba, na parte baixa do complexo, quando foi atingida.
Estamos com nosso policiamento ostensivo da #UPP #VilaCruzeiro presente na Av. Brás de Pina com Estr. José Rucas, na #Penha.#ServireProteger#PoliciamentoOstensivo pic.twitter.com/xvTVvLp2U3
— @pmerj (@PMERJ) May 23, 2022
Os moradores relataram que os tiros começaram por volta de 4 horas da manhã. Agentes da PM, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram atacados a tiros quando iniciavam uma "operação emergencial" na comunidade, segundo informações do G1.
A Secretaria Municipal de Educação informou que, por causa da operação policial, 11 escolas da região estão fechadas, e que prestaria atendimento à população de forma remota.
Operação do Bope, da PF e da PRF deixa mortos na Vila Cruzeiro, na Penha https://t.co/E4Z9TA1LQY pic.twitter.com/Ql2hu0uL60
— O Globo_Rio (@OGlobo_Rio) May 24, 2022
Os confrontos entre criminosos e agentes de segurança se concentraram na parte alta comunidade, perto de uma área de mata. A operação contou ainda com o apoio de um helicóptero blindado da PM.
O objetivo da ação era prender chefes do Comando Vermelho escondidos na Vila Cruzeiro. Até o momento, foram apreendidos nove fuzis, quatro pistolas e uma granada.