Guedes afirma que em um 2º mandato de Bolsonaro, Petrobras será privatizada e reformas aceleradas
10:54 26.05.2022 (atualizado: 10:57 26.05.2022)
© Folhapress / Pedro LadeiraMinistro da Economia, Paulo Guedes, durante cerimônia de Lançamento de Autorizações Ferroviárias, no Palácio do Planalto, em 2 de setembro de 2021
© Folhapress / Pedro Ladeira
Nos siga no
Segundo o chefe da Economia, reformas que estavam previstas foram paralisadas e impactadas pela pandemia, mas caso o resultado do pleito deste ano seja positivo para o atual governo, elas acontecerão com certeza.
Nesta quinta-feira (26), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que em uma possível reeleição do presidente, Jair Bolsonaro (PL), a Petrobras será privatizada e as reformas que estão propostas pela pasta vão acontecer, segundo o UOL.
"Vamos privatizar a Petrobras, fazer vários acordos comerciais, vamos fazer bem mais do que temos feito até agora", afirmou.
A proposta de privatização da estatal foi anunciada no dia 12 de maio pelo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, diante do aumento constante de preços dos combustíveis no Brasil.
O chefe da Economia ainda está em Davos participando do Fórum Econômico Mundial, e no evento, Guedes declarou que a pandemia acabou impedindo que as reformas que previa avançassem como esperado, entretanto, ele não especificou sobre quais reformas estava falando.
O ministro ressaltou que o Brasil está saindo da crise com o "fiscal forte" e com a política monetária necessária para combater a inflação, enquanto o mundo — sobretudo países do Ocidente — está "entrando no inferno", em uma crise que promete ser longa, o Brasil está saindo.