- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: envios de suprimentos bélicos da Alemanha para a Ucrânia foram reduzidos ao mínimo

© AP Photo / Joerg SarbachTanque antiaéreo Gepard 1A2 em demonstração durante apresentação de desempenho do Exército alemão em área de treinamento militar em Munster, na Alemanha, em 15 de junho de 2009
Tanque antiaéreo Gepard 1A2 em demonstração durante apresentação de desempenho do Exército alemão em área de treinamento militar em Munster, na Alemanha, em 15 de junho de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 28.05.2022
Nos siga no
O governo alemão reduziu ao mínimo o fornecimento de armas para a Ucrânia nas últimas nove semanas.
As informações foram divulgadas pelo jornal Welt am Sonntag citando documentos relacionados ao assunto neste sábado (28).
Trata-se do chamado armamento leve, cujo fornecimento significativo não foi realizado desde o final de março, segundo o jornal alemão.
Soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no tanque alemão Leopard 2 durante exercício da aliança na Lituânia - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2022
Panorama internacional
Armas pesadas entregues pela Alemanha à Ucrânia são inúteis e perigosas, diz general
No início deste mês, a mídia alemã informou que Berlim planeja enviar 15 tanques de defesa aérea Gepard para a Ucrânia em julho.
Uma pesquisa realizada no início de maio na Alemanha mostrou que o apoio público às entregas de armas pesadas alemãs à Ucrânia havia diminuído para 46% (em comparação com 60% no início de abril), com o número de críticos a esse tipo de envio dobrando.
A Rússia lançou sua operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) pediram ajuda para se defenderem dos ataques das tropas ucranianas.
A Rússia disse que o objetivo de sua operação especial é "desmilitarizar e desnazificar" a Ucrânia. Em resposta à operação da Rússia, os países ocidentais lançaram uma ampla campanha de sanções contra Moscou e forneceram armas para a Ucrânia.
O embaixador ucraniano na Alemanha, Andrei Melnyk, fala durante um evento que marca o 77º aniversário da vitória de 1945 contra a Alemanha nazista no parlamento de Brandemburgo em Potsdam em 8 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.05.2022
Panorama internacional
Embaixador ucraniano sobre Alemanha: querem manter prosperidade e não fazem muito para Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала